5 viagens para fazer de carro e descobrir o Brasil
13 de julho de 2017
Os melhores vocais isolados para comemorar o Dia do Rock
13 de julho de 2017

4 usos do óleo de coco que você provavelmente não conhece

Já faz um tempo que o óleo de coco ganhou status de “superalimento” e o apoio de quem possui um estilo de vida saudável. E como já não é segredo para ninguém, ele não se destaca apenas na alimentação, seus benefícios são também empregados no ramo da beleza.

Ele virou destaque depois que várias famosas revelaram apostar em seus benefícios na hora de cuidar da beleza. Isso pelo fato dele ser um bactericida e antifúngico natural com alto poder hidratante e facilmente absorvido pela pele. O que o torna um multiuso mais potente que muito produto grifado por aí. Duvida? Então confira quatro usos do óleo de coco que você provavelmente não conhece:

1- Creme dental natural

Sabia que as propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias do óleo de coco podem ser aproveitadas para o tratamento dos principais problemas bucais? Seu uso como pasta de dentes natural diminui a presença de bactérias e germes que causam infecções dentais e nas gengivas. Seus efeitos podem ser potencializados com um pouco de bicarbonato de sódio para clarear os dentes e eliminar o mau hálito.

2- Tratamento para cortes e queimaduras

As propriedades hidratantes e reparadoras deste ingrediente natural o convertem numa boa solução contra as lesões que afetam a pele. Suas vitaminas e minerais nutrem em profundidade e facilitam a recuperação de queimaduras solares e feridas superficiais. Além disso, por ser antibacteriano e antifúngico, sua aplicação evita o aparecimento de infecções.

3- Desodorante natural

Os ácidos graxos que compõem o óleo de coco também atuam contra o mau odor causado pelas bactérias nas axilas, nos pés e pescoço. Basta aplicar uma pequena quantidade através de suaves massagens circulares, duas ou três vezes ao dia, se necessário.

4- Protetor labial

Ao invés de gastar grandes somas de dinheiro em protetores labiais comerciais, vale a pena aproveitar as qualidades do óleo de coco. Ele hidrata a delicada pele dos lábios em profundidade, e, ao mesmo tempo, facilita a eliminação das células mortas que lhe dão uma má aparência.

O óleo de coco é uma gordura vegetal obtida através da polpa prensada dos cocos. É composto por cerca de 90% de ácidos saturados, além de antioxidantes, vitaminas e outros nutrientes essenciais que lhe conferem maravilhosos benefícios. Ainda que seja calórico, faz parte do grupo de “gorduras saudáveis”, cujo consumo tem efeitos positivos no organismo. E como você pôde ver, esse produto maravilhoso tem muitas aplicações interessantes em nossa vida. Agora é só se render a seus efeitos milagrosos e ficar ainda mais linda! Ficam as dicas…;)

Fotos: Reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *