Novela Celebridade está de volta e as reações do Twitter são as melhores!
5 de dezembro de 2017
Registro de memórias da Capoeira cearense
5 de dezembro de 2017

Exibição gratuita de 10 longas-metragens produzidos pelo MOSFILM, o maior e mais antigo estúdio da Europa. De 7 a 9 de dezembro, o Cineteatro São Luiz, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), receberá a 4ª Mostra Mosfilm de Cinema Soviético e Russo.

Com exclusivas nas cidades de São Paulo (Cinemateca Brasileira) e Fortaleza (Cineteatro São Luiz), a 4ª Mostra Mosfilm de Cinema Soviético e Russo apresenta, entre os destaques da programação, o filme Anna Karenina – A história de Vronsky, realizado pelo premiado diretor Karen Shakhnazarov. Lançada em junho deste ano, na Rússia, a nova adaptação do célebre romance de Lev Tolstoi começa na guerra russo-japonesa (1904-1905), reunindo no mesmo lugar os dois homens mais importantes da vida de Anna, seu filho Serguey e seu amante Vronsky. O encontro, que não existe no romance, revive a tragédia ocorrida 30 anos antes. E ao lado do novíssimo “Anna Karenina”, estão na programação obras representativas de vários estilos e épocas, desde os clássicos de Eisenstein, “Encouraçado Potemkin” (1925), lembrando os 100 Anos da Revolução de 1917, ao sensacional “Dersu Uzala”, do mestre japonês Akira Kurosawa, Oscar de Melhor Filme Estrangeiro no ano de 1976.

“Essa é a segunda vez que o Cineteatro São Luiz sedia, com exclusividade na Região Nordeste, essa importante mostra de filmes russos e soviéticos, consolidando uma parceria que julgamos de extrema importância com a CPC-UMES, representante dos interesses da MOSFILM no Brasil”, destaca Duarte Dias, Programador e Curador do Cinema do Cineteatro São Luiz. “Um dos aspectos da significância dessa parceria é a oportunidade de ofertar ao público cearense uma interlocução direta com uma das mais importantes e instigantes cinematografias do mundo, responsável não só por inúmeros clássicos da sétima arte, mas pela própria estruturação da linguagem cinematográfica”, finaliza Duarte Dias.

A 4ª Mostra Mosfilm de Cinema Soviético e Russo é uma realização do MOSFILM, CPC-UMES Filmes, Cineteatro São Luiz e Cinemateca Brasileira, e tem entrada franca.

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *