Senac/CE promove aulas de gastronomia no Festival Fartura Fortaleza
8 de novembro de 2018
Steal the look – 5 lições de estilo de Lalá Noleto
9 de novembro de 2018

5 animações na Netflix que farão muito adulto chorar que nem criança

Foi-se o tempo em que filmes de animação eram coisa apenas de crianças. Hoje em dia, os desenhos animados ainda continuam sendo os favoritos da criançada, mas também têm cativado mais e mais o público adulto. Isso sem contar nos desenhos aparentemente “bobinhos”, mas que trazem mensagens profundas capaz de desestabilizar emocionalmente muita gente grande. Então, como o final de semana está batendo na porta, a gente separou 5 animações na Netflix que passam longe de ser “coisa boba de criança” e que, de tão emocionantes, vão fazer muito adulto cair nas lágrimas. Olha só:

Up – Altas Aventuras


O filme já faz chorar logo na primeira meia hora, ao conta a história de Carl e Ellie. E ao longo dele, vamos acompanhando as aventuras pelas quais Carl passa na busca de encontrar o local encantado dos sonhos de sua amada. Por mais comédia que tenha no filme, é difícil não se emocionar…

O Gigante de Ferro


O título é pouco conhecido no Brasil, mas lá fora foi um grande sucesso. Nele, acompanhamos a doce história entre um menino e um robô extremamente gentil, porém ameaçado por um paranoico do governo. Esse é daqueles que é melhor assistir com uma caixa de lenços ao lado…

A Casa dos Pequenos Cubos

Esse é um curta-metragem de animação para lá de sensível. Um velhinho está pescando e deixa seu cachimbo cair no buraco. Ele então vai em busca da peça e acabamos descobrindo fatos sobre a vida dele, que foi submergindo aos poucos. Um lindo filme que fala sobre solidão e sentimentos de uma forma tocante e devastadora.

Your Name


Claro que tem anime na nossa lista das animações na Netflix sim! E essa foi extremamente premiada e aclamada pela crítica. Com grandes momentos de comédia, acompanhamos dois adolescentes que, sem saber como, acabam trocando de corpos. Não podemos dizer muito mais que isso sem dar spoiler, mas à medida que a história se desenrola, a emoção cresce na mesma proporção que a torcida para que os dois terminem juntos.

Divertida Mente


Uma animação recente e que também conquistou a crítica. Qualquer adulto que tenha passado por alguma mudança traumática na infância certamente vai se identificar – e cair no choro. Nele, vemos como as emoções da jovem Riley, de apenas 11 anos, se formam e interagem entre si. Uma ótima forma de explicar os sentimentos para crianças – e entender um pouco mais os seus próprios!
O difícil foi escolher apenas cinco animações na Netflix!!!! Mas e aí, fechou sessão pipoca no final de semana?

Fotos e vídeos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *