Grupo Lígia Aydar apresenta “Cinderella”
21 de junho de 2019
Encontro cineclubista no Vila das Artes
21 de junho de 2019

5 artistas LGBT que você precisa ouvir no Mês do Orgulho LGBTQI+

Estamos em pleno Mês do Orgulho LGBTQI+, mas a diversidade deve ser celebrada todos os dias. Afinal, o importante é amar, ser amado e ser feliz, certo? Pois bem, para animar essa sexta-feira e, de quebra, dar ainda mais visibilidade para uma galera que está fazendo um trabalho incrível na música brasileira, trouxemos cinco artistas LGBT que você precisa conhecer.

E nem vem reclamar que é tudo funk, tudo igual, fazer cara feia dizendo que não curte o estilo da Pabllo Vittar nem nada disso. A arte LGBT vai além de Pabllo Vittar e Gloria Groove – ambas maravilhosas! Deixa o preconceito de lado e se liga nas feras que estamos indicando a seguir:


Liniker

Ok, dos artistas LGBT que fazem sucesso no Brasil, a Liniker já não é desconhecida do grande público faz tempo… Mas ela merece entrar na lista. Os motivos são vários: desde sua voz maravilhosa, passando pelas letras incríveis e chegando à militância LGBT. A gente até já entrevistou a cantora aqui e não tem como não se encantar com suas palavras. Talento de sobra era tudo o que nossa música precisava, não é mesmo?

Fiákra

Ele ainda está chegando como quem não quer nada, mas o pouco que já mostrou conquistou o público. Sua versão para Homem com H, música que ficou imortalizada na voz de Ney Matogrosso, foi elogiadíssima por ninguém menos do que o próprio Ney!!! E gente, que arraso essas coreografias!

 

Rico Dalasam

Ele se orgulha de ser o primeiro rapper assumidamente gay do Brasil – e a gente também! E como rapper, claro que a temática LGBTI+ não poderia deixar de figurar em suas letras! Mas não ache que tudo é glitter e purpurina! Rico Dalasam faz jus as suas origens, à negritude e o resultado é sensacional. As letras são extremamente bem construídas, a militância está presente e a sonoridade vai te pegar de jeito!

 


Quebrada Queer

O projeto nasceu como um cypher que reunia cinco rappers gays de SP em uma causa: dar visibilidade à causa e protestar contra as mortes por homofobia no Brasil. Nem precisamos lembrar da triste estatística que mostra que nosso país é o que mais mata por transfobia. Porém, eles fizeram tanto sucesso que resolveram se unir de vez e assim ansceu o Quebrada Queer. E aqui, fica a máxima: se elas juntas já causa, imagina juntas? E detalhe: cada um tem um trabalho autoral incrível e a união ficou apenas impecável.

Jaloo

Vindo diretamente do Pará, ele já é considerado a grande aposta do cenário da música eletrônica brasileira. Está podendo, hein? E pode mesmo… Ele mistura ritmos paraenses com samples eletrônicos, tecnobrega e pitadas de música popular brasileira. A isso agrega letras que são melodiosas e poéticas. E tudo isso é arrematado com um figurino simplesmente sensacional. Um espetáculos para olhos e ouvidos!

E então, o que achou? Tem muito artista LGBT maravilhoso no Brasil, no mundo! Visibilidade para eles!

Fotos e vídeos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *