Iódice apresenta seu Alto Inverno 2018!
25 de maio de 2018
5 locais assustadores capturados pelo Google Maps
25 de maio de 2018

5 cidades brasileiras para apreciar uma boa cerveja!

A plataforma Booking.com possibilita que os seus usuários avaliem os locais que um dia já visitaram e o assunto hoje é: quais os destinos mais procurados quando trata-se de apreciar uma boa cerveja no Brasil? O Pátio Hype responde essa pergunta para você.

Logo abaixo, segue a lista com o nome das cinco cidades brasileiras conhecidas por sua tradição cervejeira. Quer conferir? Então dá só uma olhada!

1.Petrópolis

Petrópolis está localizada no Rio de Janeiro e é conhecida como a capital do Império do Brasil, assim como é popular quando o tema é cerveja. Então nada de deixar a cidade carioca de fora, não é mesmo? Os imigrantes alemães chegaram ao local em 1840, mas a cervejaria Bohemia só nasceu em 1853. Além dos programas boêmios, você pode aproveitar bastante a cultura, história e a arquitetura do lugar.

2.Blumenau

Você conhece a festa Oktoberfest? Bom, esse é um festejo alemão que acontece em Blumenau. Apesar de acontecer somente em outubro, você não precisa ir para a cidade apenas nesse período. Blumenau tem oito cervejarias, dentre elas a Bierland e a Eisenbahn, ou seja, muitas oportunidades para provar uma boa cerveja, hein?! Aproveite que o mês de agosto é período mais barato pra ir para esse destino.

3.Ribeirão Preto

Ribeirão Preto ganha cinco estrelinhas quando o assunto é gastronomia e boêmia, tendo como “segundo nome” pelo mundo: polo cervejeiro nacional. Você encontra na cidade tanto as artesanais quanto as tradicionais, tendo sete cervejarias como Invicta, Lund e Colorado.

4.Campos do Jordão

Uma das cidades mais procuradas no inverno, Campos do Jordão tem diversas cervejarias e ainda pode ter como acompanhamento uma boa tábua de queijos. Uma excelente dica é não deixar de ir na cervejaria Baden Baden, em que você pode ver a fabricação da saborosa cerveja.

5.Rio de Janeiro

Na dúvida de qual destino escolher, vai de Rio de Janeiro, não é mesmo? hahah! Assim você terá duas cidades em um mesmo Estado e não tem erro. Principalmente se você está procurando por badalação. A quantidade de bares na cidade torna mais fácil o encontro com uma cerveja de qualidade, sobretudo no bairro da Lapa, que oferece noites agitadas, com muito samba e cerveja gelada.

Quem não desejou uma boa cerveja agora mesmo? Aproveita que hoje é sexta-feira e pode ter aquele happy hour com os amigos, é só convidar a galera. Não vale esquecer da equipe do Hype também, hein?! hahah!

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *