Forever 21 lança e-commerce no Brasil
23 de julho de 2020
fracassos de bilheteria
4 fracassos de bilheteria que viraram clássicos adorados para ver no streaming
23 de julho de 2020

5 clipes gravados apenas com telefone celular do começo ao fim!

clipes gravados apenas com telefone celular

Por muito tempo, muita gente achou que para ter qualidade de fotografia e gravação, era preciso ter uma câmera fotográfica ou filmadora profissional. Mas, de fato, por muito tempo, isso foi a mais pura verdade. Porém, com o avanço da tecnologia, as câmeras dos smartphones foram ficando cada vez mais poderosas e podemos dizer, sem dúvidas, que atualmente algumas não deixam nada a dever aos equipamentos ditos “profissionais”. Tanto é que vários artistas já adotaram seus smartphones como principal forma de fazer registros audiovisuais. E a prova disso são esses clipes gravados apenas com telefone celular. Isso mesmo: do princípio ao fim! Confere só:

Stupid Love – Lady Gaga

Então, abrindo a lista dos clipes gravados apenas com telefone celular, temos o recente hit de Lady Gaga, que já ultrapassou a marca das 35 milhões de visualizações. Mas vale ressaltar que não foi “qualquer” celular, e sim um iPhone 11 PRO.

Lose You To love Me – Selena Gomez

Esse foi o primeiro hit da era Rare, de Selena, e também foi gravado inteiramente com um iPhone. Na época, a própria Apple se pronunciou sobre o feito e a parceria, informando que as imagens passaram por um tratamento e edição. Mas aqui entre a gente, o resultado ficou incrível, não foi?

Sin Miedo – Anitta

Geralmente, clipes gravados apenas com telefone celular são frutos de parcerias entre artistas e fabricante. Porém, no caso de Anitta, a questão foi economia mesmo. Para o megaprojeto Kisses, em que cada música foi lançada juntamente com seu clipe, ela acabou ficando sem orçamento, daí gravou um dos clipes inteiramente com seu Galaxy S9.

Sozinha – Manu Gavassi

Às vezes, isso de gravar clipe com celular é pura espontaneidade. Manu Gavassi estava passeando por Miami e gravou vários vídeos despretensiosamente com seu celular. Quando os viu, se deu conta que eles dariam certinho para a música Sozinha. E assim, sem mais nem menos, nasceu o vídeo!

A Good Night – John Legend

O cantor e técnico do The Voice USA apostou no Google Pixel para fazer um vídeo. Aliás, o clipe ironiza o uso de tecnologias de apps como o Tinder em relacionamentos. Então, isso é irônico, não? Ainda assim o vídeo foi uma parceria comercial entre o cantor e a Google.

Mas agora, se você tem seu projeto de curta, de clipe ou qualquer outro projeto audiovisual, não tem mais desculpa, hein? Então, vamos botar o celular pra jogo e tocar o projeto para frente!

Fotos e vídeos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *