Whindersson Nunes posta antes e depois e repercurte no Twitter
12 de junho de 2018
Divulgada a programação do Fortaleza Cidade Junina
12 de junho de 2018

5 comerciais gringos curiosos sobre a Copa do Mundo 2018

Segura coração que faltam apenas dois dias para o início da Copa do Mundo FIFA 2018! A maior festa do futebol mundial está prestes a começar na Rússia e a torcida aqui na redação do Pátio Hype não para nem um segundo! E assim como já tem propaganda de cerveja, linguiça, televisão e tudo o mais que você imaginar com o tema da Copa do Mundo 2018 tomando conta da nossa programação aqui no Brasil, na gringa não é diferente.

E se aqui tem comerciais diferentões, lá fora também rolam umas propagandas para lá de curiosas – e até mesmo polêmicas! Separamos cinco para manter você no aquecimento para a Copa do Mundo 2018! Confere só!


Boliviano tirando onda com os chilenos

Quem acompanhou os jogos classificatórios para a Copa do Mundo 2018 viu que os bolivianos não chegaram nem perto de se classificar para o mundial. Mas como é melhor perder o amigo do que perder a piada, a empresa de TV a cabo boliviana Comteco resolveu tirar sarro dos vizinhos – que são bicampeões da América, mas também não se classificaram. No vídeo, vemos um boliviano com a camisa do Chile falando “Com esses jogadores… O Rei Arturo, Alexis, Bravo, Medel, Vargas. Estão em grandes equipes, são bicampeões! E estão fora do Mundial? Por sorte tenho a Comteco para ver pela televisão e em alta definição”.


Peruanos novamente!

Eis um comercial criativo e, até mesmo, emocionante! Desde 1982 o Peru não se classificava para uma Copa do Mundo. Então, a Directv fez um comercial no qual afirma que eles sempre torceram para outros países durante o mundial e que agora, enfim, poderão torcer para o Peru novamente! “Vivemos muitos Mundiais, mas quase nunca como peruanos”, diz o narrador. Então, o vídeo passeia pela torcida peruana vibrando por diferentes países ao longo das competições: em 1986, torceram para o México. Em 1990, para a Argentina. Em 1994, para o Brasil. “Mas isto acabou. Depois de 36 anos, voltamos a ser peruanos em um Mundial!”.


A emoção das crianças

Nesta Copa, não teremos a participação dos Estados Unidos, que não se classificou. Mas mesmo assim, eles criaram um comercial para lá de emocionante para o canal Telemundo, voltado para hispânicos. No vídeo, vemos crianças vestidas cada uma com a camisa da seleção de seu país, reproduzindo lances famosos de seus ídolos em uma pelada. Depois, eles começam a assistir à Copa do Mundo pela janela de uma casa, até que são convidados a entrar. O comercial encerra com a mensagem “Esta Copa nós vivemos juntos!”.


Polêmica e homofobia

Nem todos os comerciais da Copa do Mundo 2018 são emocionantes como o do Telemundo. A Argentina tentou fazer uma crítica à homofobia na Rússia, mas a coisa não deu tão certo. No vídeo,o canal TyC Sports passa a mensagem “Senhor Putin, se para você o amor entre os homens é uma doença, estamos muito doentes. E quer saber? É contagioso”, em referência à paixão dos torcedores. Porém, o vídeo dividiu opiniões e teve que ser retirado do ar. A Fundación Huésped, organização argentina que trabalha pelo direito à saúde sexual, protestou escrevendo em suas redes sociais que os autores do vídeo “Banalizam a gravíssima situação da população LGBT na Rússia e reproduzem estereótipos que estigmatizam estas pessoas”.


Conheçam o Panamá

A Copa do Mundo 2018 é a primeira da seleção do Panamá. Nunca eles participaram do mundial. Então, a rede de TV local, Unicos, fez um comercial mandando uma mensagem para os adversários. O autor do gol da classificação, Román Torres, aparece em cada um dos países que estão no grupo do Panamá dizendo “Da Inglaterra, sabemos que inventaram o futebol. Da Tunísia, sabemos que já foram a cinco Mundiais. Da Bélgica, sabemos que são chamados de Diabos Vermelhos. Agora, chegou a vez de vocês conhecerem o Panamá”.

Alguém mais já está ficando com frio na barriga?

Fotos e vídeos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *