Pequenas ações para fazer quando estiver se sentindo triste
3 de novembro de 2017
Já pensou em tomar açaí e ainda ajudar a Associação Peter Pan?
3 de novembro de 2017

5 costumes tão prejudiciais quanto o cigarro, saiba mais!

O cigarro, o vilão da saúde, está sendo superado por outros males e você nem imagina quais são. Pode acreditar, são hábitos realizados diariamente, e você nem percebe, o quanto pode estar danificando a sua saúde.

De acordo com cientistas, a prática do fumo não é mais considerada o mal da época, não que tenha diminuído os malefícios que ele oferece para o seu organismo. Porém a falta de um cardápio saudável, por exemplo, é um dos costumes que estão lado a lado com o fumo.

Quer saber quais são as recomendações para ficar de olho na sua saúde? O Pátio Hype te ajuda. É só conferir logo abaixo!

1.Solidão

De acordo com um estudo realizado por uma professora na Universidade de Brigham Young, nos Estados Unidos, a solidão está ligada não somente a saúde mental, mas a mortalidade também. O mal da geração atual é comparado a mais ou menos 15 cigarros por dia. Surpreendente, não é mesmo? O médico Vivek Murthy afirma que a causa da solidão ser tão frequente atualmente, é o excesso de consumo de tecnologias. Mais especificamente, internet e redes sociais fazem com que as pessoas reduzam o contato físico uns com os outros.

2.Ficar sentado por muito tempo

Você sabia que ficar muito tempo sentado pode causar câncer? Isso mesmo, além de problemas na coluna, uma pesquisa de 2014 revelou que ao passar tempo demais sentado, quer esteja trabalhando, assistindo, entre outros. Pode resultar em câncer de cólon, de endométrio e do pulmão. Acrescentou ainda que quatro milhões de pessoas possuem essa prática.

3.Insônia

Dormir pouco é um problema de saúde, segundo o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos. Além do Centro, o professor Valery Gafarov, da Organização Mundial de Saúde complementou que não ter as horas de sonos necessárias para suprir as necessidades do corpo, aumenta os riscos de ataques cardíacos e derrames, assim como quem fuma.

4.Dieta não balanceada

Manter a sua alimentação com um cardápio cheio de comidas processadas, açúcares e gorduras processadas é tão fatal quanto quem tem o hábito de beber, fumar ou fazer sexo sem proteção. Ficou impressionado? Esses dados foram constatados a partir de um estudo de 2016, em que os pesquisadores descobriram a taxa de mortalidade por meio de dietas sem os nutrientes essenciais para o seu organismo.

5.Bronzeamento artificial

Quer saber qual o maior mal que o bronzeamento artificial é capaz de causa? Bom, assim como o cigarro, o bronzeamento pode provocar o câncer de pele. Segundo cientistas do estudo periódico JAMA, realizado em 2014, enquanto os malefícios do cigarro são responsáveis pelo câncer de pulmão, o bronzeamento artificial é um dos maiores agentes para o câncer de pele. Cuidado, hein!

Você imaginava que hábitos tão comuns pudessem prejudicar a sua saúde no mesmo nível, ou até mais, que o cigarro? Chega a ser assustador, não é mesmo? É necessário estar sempre atento a sua saúde e não esqueça de consultar o médico frequentemente, hein?!

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *