Confira quais são os 10 gifs mais populares de 2017
13 de dezembro de 2017
2018 vai começar com tudo com o festival I’Music
13 de dezembro de 2017

5 dicas científicas para acertar nas compras de Natal!

Dezembro chegou, o que isso significa? Época de muitos amigos secretos, festas com a família, com os amigos, confraternização da empresa. Uffa! A equipe Hype espera que você já esteja se programando para dar conta de todos os festejos. Ainda não? Não precisa ficar preocupado e tentar abraçar todas essas tarefas de uma vez só. Afinal, você só tem dois braços, não é mesmo?

Escolher presentes não é algo fácil, ainda mais quando se tem que escolher vários em apenas um mês. Por essa razão, o Pátio Hype separou algumas dicas de cientistas, para você fazer a escolha certa e ainda economizar nas compras de natal.

Por isso, não perde tempo não, desce mais um pouquinho e confere essas ideias de especialistas especialmente para você. Confere aí!

1.Com ou sem criatividade?

Às vezes o seu amigo secreto é alguém que você não tenha tanta intimidade como o namorado novo de alguém da família ou aquele companheiro de trabalho mais distante. Por isso, não exite em dar uma olhadinha na lista de desejo dessa pessoa. A criatividade pode acabar atrapalhando em certas situações. De acordo uma pesquisa realizada por cientistas no Museu de Ciência, em Chicago, quando o mimo é bom, a criatividade não tem tanta relevância.

2.Mantenha o seu foco em um de cada vez

Um estudo feito pelas Universidades de Cincinnati e da Flórida foi publicado na Revista de Pesquisa ao Consumidor evidenciou que se você coloca a missão de comprar todos os presentes em uma loja, no mesmo dia e todos ao mesmo tempo, tira o seu foco de dar a importância para cada presente. Ou seja, para que você faça as escolhas certas, divida as tarefas em dias e momentos diferentes, assim você poderá saber qual é o melhor presente para cada pessoa.

3.Invista na qualidade

Se você costuma dar vários presentes ao invés de um presente mais caro. Saiba que você não está fazendo a escolha certa. As pessoas tendem a valorizar mais a qualidade de um bom presente, ou seja, se ele for mais caro, do que se você comprar várias lembrancinhas. Cientistas comprovaram essa teoria por meio de um estudo realizado Universidade de Michigan a partir de um experimento com várias pessoas. O resultado? Mais vale algo bom sozinho, do que algo bom, com algo de menor valor.

4.Repasse seus presente esquecidos

Estudiosos da Universidade de Stanford concluíram a partir de uma pesquisa que pessoas tendem a gostar mais de presentes concretos e neutros como livros, do que algo artesanal, sentimental ou sinbólico. Por isso, repassar um presente que você ganhou no natal passado, não é algo errado e sim, você estará dando a chance daquele item abandonado por você, ganhar uma nova utilidade com um novo dono. Além de ajudar você a economizar. Ahhh! Eles ainda afirmam, caso você prefira, pode explicar a história do presente e se a outra pessoa quiser, pode fazer o mesmo que você.

5.Originalidade

Quando trata-se de presente, logo vem a imagem na sua mente de uma caixa com um laço de fita. Porém, um presente pode ser algo material ou algo que irá ficar guardado na história para sempre. Quer um exemplo? Invista é um passeio, viagem, jantar ou até mesmo uma ida ao cinema com a pessoa que você quer tanto bem. Assim você estará mostrando o seu carinho por aquela pessoa. Seja original!

Agora ficou mais fácil escolher os presentes, certo? Compartilha com o Pátio Hype qual o seu segredinho para dar conta de todas essas festas, é só comentar logo abaixo.

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *