Conheça o pai que abriu uma estrada par aos filhos irem à escola
18 de julho de 2018
Lugar do Medo: Ilha das Bonecas, no México
18 de julho de 2018

5 dicas para ajudar a economizar ao organizar uma viagem de última hora!

Uma viagem de última hora pode acontecer a qualquer instante, por razões pessoais ou a trabalho. Ao surgir esse imprevisto, a primeira pergunta que você deve se fazer é: “o que fazer para não pagar preços super altos por reservas no avião?”

Apesar de parecer não existir outras opções além de pagar por aquele valor, o Pátio Hype separou cinco dicas para te dar uma mãozinha na organização de uma viagem inesperada sem gastar muito. Um pouco mais de pesquisa, milhas, sites, aplicativos certos e flexibilidade, pode solucionar o seu problema. Dá só uma olhada!

1.Evite taxas de reserva

Na maioria das vezes, usar milhas ou bônus para reservar um voo é a melhor opção, quando comparada a pagar em dinheiro. Porém, algumas empresas aéreas, como a American Airlines e a United Airlines, cobram uma taxa de US$ 75 para os passageiros que compraram a passagem em menos do que 21 dias antes da partida. Portanto, quando a passagem for barata, deixe para usar seus pontos em uma viagem mais mais caras.

Outras empresas como Aeromexico e Singapore Airlines, não cobram tarifas de reservas. Uma última dica é que algumas companhias aéreas disponibilizam uma quantidade maior de assentos com bônus alguns dias antes da partida, após a maioria dos passageiros tedem pago por seus bilhetes. Fique de olho nessas oportunidades!

2.Pesquise preços de passagens em vários sites

Apesar de as empresas aéreas preferirem colocar os melhores preços em seus próprios sites, não quer dizer que você não encontrará uma boa opção em outros sites. Por exemplo, o Momondo é uma forma rápida para quem precisa viajar de última hora sem gastar muito. Outra alternativa é o Google Flights, os dois comparam valores de vários sites e oferecem as melhores opções. Preste atenção nos voos que saem cedo ou chegam tarde, pois costumam ter mais desconto, assim como vale pesquisar aeroportos mais próximos para encontrar preços mais baratos.

3.Viaje durante a semana

Bom, para se ter uma noção dos valores de reservas de voo com apenas 48 horas, elas tendem a custar o dobro do valor de uma passagem comprada com antecedência. Por isso, se possível, tende adiar a viagem para o meio da semana, pois as pessoas que viajam a trabalho já estão em seus destinos. Portanto, sempre procure por essa possibilidade e se houver chances, reserve a passagem o mais rápido. Não esqueça de dar uma olhada nas promoções de última hora dos sites, pois um assento vazio não traz lucro e para preencher, as companhias oferecem preços com descontos.

4.Busque por promoções de hóteis

Use sites como o Trivago e o Expedia, pois comparam preços de hotéis e oferecem descontos, respectivamente. Porém, se você for pagar com pontos, será necessário reservar diretamente no hotel. O Hilton é um programa de fidelidade que você divide os pontos com os amigos ou familiares se o quarto for compartilhado, o que é uma ótima alternativa. Não precisa se preocupar se tiver que completar o valor com o dinheiro, já existem locais que aceitam essa possibilidade.

5.Abra a sua mente para o inesperado

Bom, se você tentou todas as dicas acima e ainda assim, o valor é muito alto. Que tal ir dirigindo ou optar por ir de trem? É possível chegar tão rápido quando ir de avião e o melhor, poderá economizar. Tenha em mente que quando você tem possui um destino determinado, é mais fácil encontrar promoções inesperadas ao se inscrever em newsletter de empresas aéreas, cruzeiros, hotéis e sites de turismo.

O que você costuma fazer quando surge um imprevisto como esses? Não deixe de compartilhar a sua dica com a equipe do Hype, hein?!

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *