Alerta Vermelho – 7 sintomas do estresse para ficar atento!
12 de novembro de 2019
Os destaques da programação cultural
12 de novembro de 2019

É incêndio florestal, é óleo derramado no mar, mudanças climáticas, plástico nos oceanos… Às vezes a impressão que temos eé a de que o planeta está entrando em colapso. E, infelizmente, uma boa parcela da culpa desses acontecimentos é nossa.Todo mundo sabe da importância de ser mais sustentável e diminuir a produção de lixo, mas como fazer isso? Cola na gente que trouxemos dicas incríveis para quem quer diminuir o uso de plástico em seu dia a dia:

Dê adeus às sacolinhas plásticas quando fizer compras

Já se deram conta que praticamente todas as lojas e mercados dão a boa e velha sacolinha de plástico para você levar as compras para casa? Então, é hora de começar a recusá-las! Leve sua ecobag sempre na bolsa, assim quando aparecer aquela comprinha imprevista você já vai estar preparado e não vai precisar da sacolinha plástica!

Diga não aos descartáveis

Uma das melhores formas de diminuir o uso de plástico é acabar com os descartáveis. Copos, talheres, canudos… Tudo feito de plástico, usado apenas uma vez e jogado fora. Procure frequentar locais que se importem e ofereçam itens reutilizáveis. Ou vá além e ande com seu próprio kit na bolsa. Hoje em dia, é fácil encontrar kits lindos de talheres, canudos e copos para andar sempre na bolsa.

Troque potes plásticos por vidros

Houve um tempo em que era moda ter uma verdadeira coleção de potes de plástico. Era basicamente sinal de status. Bom, se você ainda tem seus potes plásticos, não precisa jogar fora. Utilize-os o máximo possível para evitar o descarte de mais plástico no lixo. Porém, sempre que você precisar de um novo recipiente para guarda comida, pense duas vezes e compre um pote de vidro. Eles são mais higiênicos e não pegam cor nem cheiro.

Faça você mesmo!

A gente sabe da praticidade de pedir comida pelo delivery, principalmente em dias tão corridos como os que vivemos. porém, eles sempre vêm acompanhados de vários itens plásticos e lá se vai tudo para o lixo. Que tal se propor a cozinhar um pouco mais? Comece fazendo seus lanches para levar para o trabalho. Depois, quem sabe levar seu almoço feito de casa? Quer arriscar e fazer seu próprio iogurte? Você vai ver que, com o passar do tempo, sua relação com a comida vai mudar e no fim do mês, seu bolso – e sua saúde! – vão agradecer.
E agora, partiu viver uma vida com menos plástico?

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *