Clássicos que você precisa ler – Parte 2
11 de janeiro de 2019
Pré-Carnaval da Juventude na Rede Cuca
11 de janeiro de 2019

5 dicas para evitar baratas em casa!

As baratas costumam aparecer ainda mais ao longo do verão e ninguém merece se deparar com o inseto por todos os lugares da casa, não é mesmo? Principalmente porque as baratas também transmitem doenças, ou seja, é preciso dobrar os cuidados com a limpeza. Desliza um pouco mais e confere algumas dicas para deixar a casa livre delas!

1.Capriche na faxina

Manter a casa suja é uma atração para qualquer bicho, por isso, separe um tempinho para fazer uma boa faxina nos cômodos. Se o tempo estiver corrido, limpe aos poucos. Mas não deixe de limpar a cozinha e os banheiros, hein?!

2.Tire o lixo com frequência

Os restos de comida é um dos principais motivos pela presença das baratas. Portanto, se você não tem o costume de tirar o lixo com frequência, provavelmente esse é um dos problemas. Adote esse hábito hoje mesmo!

3.Feche os buracos e vazamentos da sua casa

As baratas costumam percorrer os canos e entrar pelos buracos presentes na casa. Observe quais são esses buracos e separe um dia para fechar todos. Ahh! Não esqueça de manter os ralos tapados também.

4.Deixe folhas de louro pela casa

Essa você não sabia, né? Bom, as baratas não são muito fãs do cheiro de louro, por isso coloque algumas folhas nos lugares em que você mais encontra os insetos, por exemplo, nos armários e pias.

5. Desengordure os objetos

Sabe aquela gordura presente nas louças sujas? Elas são como um convite para as baratas. Portanto, invista em produtos desengordurantes ou jogue água quente na louça antes de lavar.

Pronto! Agora é só colocar as dicas da equipe do Hype em prática e manter as baratas bem longe, hein?!

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *