Governo do Ceará lança CNH Popular Estudantil para alunos da rede pública estadual
7 de dezembro de 2017
Estreias de dezembro nos cinemas
7 de dezembro de 2017

5 dicas para ter uma boa noite de sono!

Segundo o neurocientista britânico Matthew Walker, responsável por um laboratório de sono na Universidade da Califórnia, Berkeley, nos Estados Unidos, a ausência de sono é a causadora de muitas doenças como, acidentes, fadiga e problemas mentais.

Por essa razão, para ressaltar a importância de um sono bom, profundo e longo, o Pátio Hype trouxe cinco dicas do especialista Matthew Walker, de como manter suas noites de sono sereno.

Para seguir essas dicas, desce um pouquinho e dá só uma olhadinha!

1.Tenha horários estáveis

Estabeleça um horário, por exemplo, acorde sempre no mesmo horário e durma sempre no mesmo horário. Inclusive nos finais de semana, pois se você tem horários regulares na semana, mas no sábado resolve ver o sol nascer na balada e dormir o domingo todo, saiba que você não está recuperando o seu sono e sim, prejudicando o seu relógio biológico. O cérebro não é capaz de recuperar todo o sono perdido, Ok?

2.Evite dormir no calor

Você sabia que para alcançar um sono saudável e profundo, o recomendado é que você mantenha a temperatura do seu quarto entre 18 e 18,5 graus Celsius? Isso mesmo, por esse motivo, se a sua cidade é fria, não deixe o quarto tão quente, assim como se você mora em um local quente, ligue o ventilador, abra as janelas ou coloque seu ar condicionado para funcionar, certo? Pois seu cérebro e corpo precisam reduzir 1 grau Celsius.

3.No escurinho do seu quarto

A luz pode deteriorar o seu sono profundo, por isso se você mantém as luzes de Tvs, smartphones ou tablets ligados, comece a desligá-las desde já. Para começar, quando estiver se preparando para dormir, já comece desligando as luzes da casa. Caso as luzes da rua entrem na sua casa,o recomendado é que você adquira as conhecidas “cortinas blecautes”.

4.Evite ficar acordado na cama

Insônia? Deitou, mas o sono ainda não chegou? Se já passou dos 15 a 20 minutos, o indicado é que você levante e vá ler um livro. Não consulte o celular, notebook ou tablets, assim como não se deve comer também, pois possibilitará o costume de se alimentar nesse horário. A dica é, só volte para a cama após se sentir cansado e com sono.

5.Diminua o consumo de álcool e cafeína

Eliminar o álcool no período da noite e a cafeína depois do meio-dia, assim facilitará suas noites de sono tranquilo. Pois a cafeína pode ficar no seu corpo por cinco ou seis horas e por mais que você afirme que não impede o seu sono, ele não será profundo com a cafeína no seu cérebro.

E então, pronto para ter boas noites de sono desde já? Bons sonhos!

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *