10 museus diferentões e estranhos do mundo
27 de julho de 2018
Casal encontra celular perdido na praia e… devolve!
27 de julho de 2018

5 dicas para tornar a sua casa um refúgio para o bem estar físico e emocional!

“Seu lar deve ser seu templo”. Essa é uma aplicação da prática Reiki, em que trabalha o vitalismo e foi criada em 1922 por um monge budista japonês chamado Mikao Usui. Reflita por alguns segundos sobre essa frase. Agora responda: o que você entende quando lê essa frase?

Bom, o Pátio Hype vai te dar uma mãozinha. Já pensou que a sua casa é o lugar onde você está todos os dias? É onde você dorme, onde lida com o seu vazio e com as suas emoções. Por essa razão, acima de qualquer religião, deve ser onde você encontra acolhimento e onde deve ser encontrado apenas sentimentos bons.

Para que você encontre o equilíbrio de energias dentro do seu lar, logo abaixo, seguem cinco dicas para te ajudar nessa missão. Portanto, deslize mais um pouco e confira.

1.Movimente a energia

O primeiro passo é começar fazendo uma limpeza nos cantos. Retire a poeira, jogue, doe, recicle ou reaproveite todos os itens que você não usa há algum tempo ou que você não se identifica mais. Os equipamentos quebrados? Mande para o conserto ou doe. Nada de ter um cantinho da bagunça em casa, pois energia parada no seu lar, significa enegia parada na vida.

2.Tudo no seu lugar

Arrume suas gavetas, armários, estantes de uma maneira que você ache aconchegante e prática. Após arrumados, tente mantê-los sempre organizados, sem obsessões. Pois assim como a bagunça reflete uma vida desorganizada, a mania de querer deixar tudo 100% limpo e arrumado também reflete o controle que você quer exercer sobre a sua vida e de quem está a sua volta. Portanto, tenha moderação, Ok?

3.Cronograma de limpeza energética

Como fazer essa limpeza? Bom, a defumação, entoação de mantras, orações, mentalizações são algumas das opções. Assim como escutar boas músicas no seu lar, por exemplo, sons da natureza. Dance, sorria, acenda um incenso ou aromatizador. Essas ações ajudam na energia do seu cantinho.

4.Evite atitudes e momentos que pesam a energia

Sempre que possível, dê um tempo das bebidas alcoólicas, cigarros, drogas, brigas, TV e carne em excesso. Calma, não precisa deixar de fazer aquela festa para os amigos em casa, apenas observe a energia do local e assim que der, limpe a energia do seu lar, principalmente depois de uma briga. Nunca se sabe quando as pessoas estão cheias de energia negativa ou pesada demais.

5.Tenha um espaço de energização ou meditação

Aposte em pedras, cristais, plantas, flores, vaso de barro com musgo. Não esqueça de colocar um cálice com água mineral, conchas, fontes, assim como velas incenso, livros, penas, leque ou flautas. Cada item citado anteriormente oferece força, conhecimento, inspiração, pureza, fluidez, sabedoria, criatividade e muitos outras energias positivas.

Você tem um cantinho zen em casa? Compartilhe um pouco sobre o seu espaço com a equipe do Hype, é só comentar logo abaixo!

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *