Após 35 anos, “Vídeo Show” deixará de ser exibido nas tardes da Globo
9 de janeiro de 2019
Aromaterapia – Saiba quais são os florais indicados para cada signo do zodíaco!
9 de janeiro de 2019

5 dicas para você escolher o corretivo ideal!

Escolher o corretivo ideal para a sua pele e/ou tipo de olheira pode não ser uma tarefa muito fácil. E se você costuma usar apenas a intuição para escolher o produto perfeito para o seu rosto, chegou a hora de tratar o assunto como uma verdadeira expert no assunto! O segredo para começar a escolha do corretivo pode ser bem simples. Antes de tudo é necessário que você faça um teste rápido para descobrir a cor de fundo da sua pele para entender qual tipo de olheira/imperfeição precisa ser escondida. Com essa informação ficará bem mais fácil chegar a um resultado incrível na sua próxima produção. Curiosa? Vem conferir as cinco dicas que preparamos para lhe ajudar na escolha do corretivo ideal!

1 – Peles quentes

O tom ideal para pessoas de peles quentes são os corretivos mais amarelados. Se o dourado costuma realçar bem o seu visual e você tem veias mais esverdeadas no antebraço, é bem provável que a sua pele seja quente – e nesse caso, o melhor é apostar nos corretivos que sejam mais puxados para o amarelo. O produto não precisa necessariamente ser amarelo, o que você precisa é encontrar um corretivo no tom da sua pele, mas de subtom amarelado. Para encontrar, faça o teste e veja como o produto reage à luz do dia!

2 – Peles frias

Agora, se os acessórios na cor prata caem muito bem em você, e as suas veias são mais azuladas, a sua pele é do tipo fria. Para um makeup perfeito o que você precisa é de um toque rosado ou cinza no corretivo. Você pode aplicar uma camada de batom rosa antes do corretivo no seu tom de pele, ou procurar por algum no seu tom exato, mas que tenha o tom de fundo mais rosadinho. Para ter uma exatidão maior na escolha, novamente, só o teste na pele do rosto á luz do dia não deixará dúvidas!

3 – Olheiras azuladas/arroxeadas

O corretivo perfeito para sua pele não é necessariamente o ideal para as suas olheiras! Se você tiver olheiras azuis ou roxas, por exemplo, a melhor dica é usar um combinado com um batom laranja + corretivo no tom da pele. A cor laranja irá neutralizar o azul da pele, suavizando bastante a aparência cansada e mais escura em volta do olhar.

4 – Olheiras marrons

Apostar no batom lilás antes do corretivo para eliminar ao máximo a aparência amarronzada nos olhos pode ser o truque perfeito para essa cor de olheira. Após as olheiras neutralizadas é hora de aplicar o corretivo no tom de sua pele!

5 – Como aplicar!

A última dica é na hora de aplicar o corretivo no tom da pele: procure sempre aplicar o corretivo no tom da sua pele dando batidinhas leves e contínuas. Tudo para não misturar as duas cores e garantir um acabamento incrível!

Conseguiu identificar qual o produto ideal pra você? Conta pra gente nos comentários caso conheça mais algum truque interessante!

Fotos: Reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *