Leitura do fim de semana: O Poder do Agora
18 de setembro de 2020
Fortaleza atinge 4º e 5º lugares no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica
18 de setembro de 2020

5 documentários inspiradores para mudar um pouco a visão de vida

Documentários Inspiradores: Foto de Michelle Obama sorrindo com uma criança no colo juntamente com o nome Minha HIstória na capa do documentário na Netflix

Estamos em pleno Setembro Amarelo, campanha voltada para a atenção à saúde mental e prevenção ao suicídio. E, em tempos difíceis como o que estamos enfrentando, prevenir e tratar a ansiedade, a depressão e outras questões relacionadas é muito importante. Afinal, se a gente cuida tanto da saúde do corpo, por que não cuidar da saúde da mente, não é mesmo? Então, seja por estar infeliz com o atual emprego, ou por não ter um trabalho, seja qual motivo for, tem horas que a gente só precisa de algo que nos dê alguma esperança, algum alento. Pensando nisso, a gente aqui do Pátio Hype separou alguns documentários inspiradores para dar uma levantada no seu ânimo. E o melhor: estão todos disponíveis na Netflix! Confere só:

Chef’s Table

Falar de documentários inspiradores sem lembrar imediatamente de Chef’s Table é quase impossível. Isso porque a série documental mostra como alguns dos maiores chefs de cozinha do mundo alcançaram o sucesso em suas carreiras. Em comum, todos trazem histórias de superação, esforço e muita dedicação. São várias temporadas de pura inspiração que mostram que nada vem fácil para quem não quer trabalhar duro.

Nanette

Aqui não temos bem um documentário como estamos acostumados a ver, mas um especial fica entre o stand-up comedy e um filme documental. A atriz e humorista Hannah Gadsby conta que está gravando o programa no intuito de se despedir da comédia. Então, ao longo dele, ela vai explicando os motivos – muitas vezes homofóbicos – que a levaram a isso. Hannah conta sua trajetória de forma por vezes leve e engraçada, mas por vezes incisiva e deixa uma mensagem bem clara: como é forte a imagem de uma mulher destruída que se reconstruiu. Um programa que mostra que resiliência é uma palavra importante em nosso dia-a-dia…

The Final Year

O governo de Barack Obama foi inspirador por diversos motivos. Mas este documentário mostra como foi seu último ano na presidência dos Estados Unidos, mostrando as pressões com as quais ele precisava lidar no final de seu mandato. Prazos e projetos a serem executados e que exigiam dele muita maturidade e organização de tempo. Então, essas expressões refletem o que você precisa nestes últimos dias?

Minimalism: Um documentário sobre coisas importantes

Uma visão de dois homens que buscam mostrar como a gente não precisa de tudo o que a sociedade nos diz que é preciso para ser uma pessoa de sucesso. Um documentário que nos inspira a pensar o que realmente é importante para nós e o que somos levados a pensar que importa simplesmente por pressões externas. Afinal, o que realmente a gente precisa ter para ser feliz?

Minha História

Mais um documentário inspirador ligado à família Obama, este é focado em Michelle. Mas aqui, acompanhamos os bastidores da turnê do lançamento da autobiografia da ex-primeira-dama dos EUA. Em meio às pressões e críticas que a acompanham durante a turnê, conhecemos um pouco mais da história de sua vida e da de seus leitores. Uma história de dedicação e resiliência.

Filmes são legais e muitas pessoas acham documentários chatos. Mas, seja que dia for, é sempre bom parar de vez em quando para aproveitar documentários inspiradores que nos abrem a mente – e o coração.

Fotos e vídeos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *