Moradores de cenário de GoT pedem que fãs parem de tirar a roupa e gritar
15 de abril de 2019
Inscrições abertas para o 29º Cine Ceará
15 de abril de 2019

5 documentários sobre ocultismo para os curiosos sobre o assunto

Quem nunca ficou pelo menos um pouquinho curioso sobre assuntos ligados ao ocultismo? Bruxaria, satanismo, magia negra… São assuntos tabus para alguns e extremamente curiosos para outros. Porém, nem sempre é fácil encontrar materiais sérios sobre temas como esses, o que faz com que muita coisa seja inventada.

Como curiosidade é nosso nome do meio, a gente caçou na internet alguns documentários sobre ocultismo em suas variadas vertentes. E aqui entre  nós: é cada coisa nesse mundo que só vendo para acreditar. Então, prepare-se e veja!

Aleister Crowley: The Wickedest Man in the World


Como o nome sugere, este documentário da BBC conta a história de Aleister Crowley. Considerado um “mago negro”, Crowley foi o fundador e profeta da doutrina Thelema. Uma curiosidade: ele apelidou a própria mãe de “a besta”.

Rasputin: The Devil in the Flesh


Grigori Rasputin foi um místico russo que muitos acreditam ser um sábio. Já outros, nem tanto. E é esse lado que Robert Eggers, diretor de A Bruxa tenta mostrar nesse documentário. O documentário tem ainda uma reconstrução de fatos para lá de assustadora.

Häxan: Witchcraft Tough the Ages


O filme data de 1922 e tenta ser um guia sobre bruxaria. Entrevistas, cenas de sabbaths, interrogatórios, tudo sobre bruxaria e inquisição acabam fazendo com o que fosse algo simplesmente documental ganhasse ares de filme de terror.

Satanism and Witchaft


Achou que em uma lista de documentários sobre ocultismo, nomes como os de Ed e Lorraine Warren não apareceriam? Pois esse filme traz uma série de entrevistas com diversos nomes ligados ao ocultismo, dentre eles, o famosos casal de paranormais.

The Burning Times


O documentário é um verdadeiro relato feminista sobre a caça às bruxas durante a Idade Média. Ele traz ainda entrevistas com sacerdotisas que seguem a filosofia Wicca.

E então, depois dessa lista de documentários sobre ocultismo, até que dá para conversar com mais propriedade sobre o assunto, não é mesmo?

Fotos e vídeos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *