Receita do dia – Penne a Pizzaiolo fácil e rápido!
2 de abril de 2018
Vitrine especial – Moda com descontos Mágicos no OFF Outlet!
2 de abril de 2018

5 erros que impedem o seu emagrecimento e você não sabe!

Você segue uma dieta em que elimina os carboidratos, como também se dedica diariamente na academia, sem citar os tratamentos estéticos. Porém, ainda não entendeu por quê não conseguiu alcançar o peso desejado?

O segredo é que não trata-se apenas de cortar calorias, o organismo precisa mesmo é de fontes de energias e mudanças fisiológicas para queimar as gordurinhas extras. Por essa razão, o Pátio Hype listou cinco erros que atrapalham seu emagrecimento sem você saber. Desce mais um pouco e confere tudo!

1.Pouca intensidade, muito tempo de treino

Realizar os exercícios com intensidade faz com que o seu corpo se desgaste e passe por um processo de reestruturação, acelerando o metabolismo por dias. Do mesmo modo que reconstrói a musculatura, aperfeiçoando a função das mitocôndrias, responsável pela respiração celular. A produção de organelas compensa o déficit de oxigênio causado pelo treino aeróbico e a oxidação da gordura e do carboidrato é mais ágil, apesar de você estar em repouso. Por exemplo, caminhar durante três horas queima 1200 calorias, assim como correr durante uma hora. Porém, os efeitos no corpo são extremamente diferentes.

2.Deixa a musculação para depois

Muitas pessoas não se animam ao se deparar com o supino ou o leg press. Entretanto, essa etapa do treino de força é tão essencial quanto aquela corrida diária. Pois acelera o metabolismo basal, mantém a pernas e o bumbum firmes após a perda de gordura. De acordo com Alexandre Bró, preparador físico, as máquinas da academia oferecem um efeito mais eficaz comparado ao de exercícios funcionais, aqueles trabalhados com o peso do próprio corpo.

3.Corte do carboidrato

O corte exagerado de nutrientes, até mesmo de frutas e legumes, pode resultar no efeito contrário. Pois o corpo percebe que a sua fonte de energia está insuficiente, deixando o metabolismo mais lento e aumentando o acúmulo de gordura. Ou seja, o organismo entende que você não está encontrando o alimento e te protege para você não morrer de fome. Dessa maneira, ele começa a usar a proteína dos músculos como base, processo mais fácil para o corpo.

4.Esquecer de beber água

Para que o emagrecimento aconteça, o seu organismo precisa de um meio aquoso, pois auxilia na quebra do carboidrato que você consumiu. É preciso ingerir dois litros de água e vale ressaltar que a quantidade de água bebida durante o treino, um a cada 15 minutos, é para compensar o suor.

5.Funcionamento do fígado e do intestino

Para “limpar” o fígado e o intestino você pode investir em sucos e alimentos detox, que auxiliam na melhora do funcionamento desses órgãos. Para que você entenda, o fígado pode ficar com toxinas e impurezas que precisam ser eliminadas para realizar o seu trabalho, até mesmo na redução de gordura. Enquanto o intestino segue por meio dos probióticos, iogurte, leite fermentado, kefir, chucrute, são alguns dos alimentos que podem suprir essa demanda. Estes são ingredientes que alimentam os micro-organismos que absorvem os nutrientes.

Qual dos erros acima você tem o hábito de fazer? Deixe o seu comentário logo abaixo para a equipe do Pátio saber.

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *