Cadastramento biométrico é tema de audiência pública na Assembleia Legislativa
13 de agosto de 2019
Assembleia Legislativa instala comissão parlamentar e anuncia ações para o Setembro Amarelo
13 de agosto de 2019

5 estratégias para amenizar o vício em smartphones

Qualquer motivo é suficiente para tirar o smartphone da bolsa ou do bolso e começar a mexer, de repente, se passaram duas horas. Quando você não está confortável em um ambiente, o que você faz? Pega o celular para diminuir o clima chato. Quando você está entediado? O celular aparece novamente.

Porém, o que você fazia quando essas situações apareciam na sua vida antes do smartphone? Você conversava com alguém próximo, pegava aquela revista ao esperar ser chamado para a consulta, não é mesmo? Por essas e outras razões a equipe Hype listou cinco dicas para amenizar a dependência da tecnologia. Dá só uma olhadinha!

1.Responda apenas os e-mails indispensáveis

Bom, o primeiro passo é identificar quais e-mails são necessários serem respondidos. Em seguida, responda somente esses. Ao adotar esse hábito para a sua vida, você não só diminuirá o tempo verificando e respondendo os e-mails, como também receberá menos e-mails. Portanto, comece a fazer a limpeza na sua caixa de entrada, certo?

2.Reserve horário para trabalhar

O que significa reservar horários para trabalhar? A algum tempo atrás as pessoas costumavam trabalhar de 9:00 horas às 17:00 horas. Atualmente, o trabalho começa no segundo em que acorda até o horário que vai dormir, para no outro dia estar em pé para trabalhar novamente às 7:00 horas. A comparação é feita, porque mesmo após sair da empresa, os funcionários continuam a responder mensagens no WhatsApp ou no e-mail, quando, na verdade, não deve acontecer. Por isso, estabeleça um horário para responder essas mensagens, Ok?

3.Faça intervalos regulares

Nos dias atuais, dar um intervalo entre uma atividade e outra no trabalho, é mexer no celular. Porém, esse hábito não conta como intervalo. Você pode conversar com alguém, fazer uma reflexão, ir ao banheiro, tomar um café ou respirar um pouco de ar fresco. Sempre que possível deixe o celular de lado, 10 minutos são suficientes para um intervalo.

4.Retome o contato com os amigos e a família

É quase impossível deixar o celular de lado quando ele está na sua frente em encontros de família, por exemplo. Por isso, a dica é: coloque regras em você mesmo. Sabe aquele almoço de família aos domingos? Não é permitido mexer no celular. Assim como em encontros com os amigos, ainda mais se você estiver sem ver eles a bastante tempo. Portanto, mesa de jantar, sala de jogos, TV, carro ou em restaurante, esqueça o celular um pouquinho, que tal?

5.Mantenha a tecnologia longe do quarto

O dia vai terminando e o seu cérebro vai liberando melatonina, ou seja, o acúmulo vai auxiliando para você adormecer. Porém, a luz azul de tablets, smartphones e notebooks atrapalham esse processo liberando cortisol e deixando o seu cérebro em alerta. Portanto, não leve os seus dispositivos eletrônicos para a cama.

Você está dentre as pessoas dependentes da tecnologia? Bom, faça essa pergunta para si mesma e em seguida, coloque as dicas do Pátio Hype em prática, combinado?

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *