Dica do Dia – StickSkins para Iphone 4
18 de abril de 2012
Curtinhas do Twitter
18 de abril de 2012

5 fatores essenciais para você ser feliz no trabalho

Ser feliz e realizado no ambiente de trabalho é o sonho de muitos profissionais. Infelizmente, a quantidade de tempo que você está no mercado nem sempre é garantia de satisfação.

Claro, em algum momento é natural ter vontade de largar tudo e passar uns dias na praia, campo ou serra e ficar bem longe de tudo que esteja relacionado ao seu trabalho. Mas, quando esse sentimento é recorrente, isso é um sinal de perigo e é hora de avaliar como andam as coisas na empresa e como você se porta como profissional.

Essa vontade de afastar-se do trabalho surge em profissionais das mais diversas áreas. Não existe uma profissão mais propensa a gerar crises. Sendo assim, as molas propulsoras da carreira servem para todos, como uma regra básica para obter felicidade desempenhando bem a sua função.

Quer saber quais são e dar um Up na sua vida profissional? O No Pátio conta:

Feedback
Todo mundo é movido a estímulos. Claro, os positivos são excelentes formas de criar mais disposição e vontade de superação. O que acontece é que muitos chefes não sabem reconhecer as potencialidades de seus funcionários. Um elogio é sempre bem vindo. Além disso, o feedback é importantíssimo para que você saiba como anda a receptividade e a eficiência do seu trabalho. Seu chefe não da nenhuma resposta? Solicite uma avaliação a ele. Simples assim!

Promoção
Ser reconhecido financeiramente é outra forma de estimular a vontade do funcionário para exercer ainda melhor o trabalho. Além disso, quem não gosta de ver uns números a mais em sua conta bancário no final do mês? Mas, para isso é preciso – de fato – merecer. Se as horas extras ainda não surtiram efeito, monte uma estratégia para obter melhores resultados.

Desenvolvimento
Se você quer mesmo mostrar ao seu chefe que merece a atenção dele voltada para o seu trabalho e o reconhecimento por parte dos gestores da empresa, nunca deixa de lado sua qualificação. Curso são responsáveis por ampliar os horizontes profissionais e estimular muito o aparecimento de novas conquistas.

Plano de carreira
Tenha consciência de que obter crescimento na empresa é um processo demorado, exige esforço, muito trabalho e paciência. Nada acontece da noite para o dia. Mas, o primeiro passo é a organização e o segundo a ação. Estabeleça metas que devem ser condizentes a sua realidade de marcado e também a da empresa. Depois disso, tenha disciplina para colocá-las em prática.

Espírito de equipe
saber trabalhar em equipe é uma grande qualidade e algo sempre muito observado pelos grandes líderes. Entender que todos fazem parte do mesmo time e que o trabalho de cada um é importantíssimo para o sucesso da empresa é um grande passo para obter excelentes resultados. Sem falar que assim também é possível estabelecer um ótimo relacionamento com os colegas.

Satisfação profissional é uma meta que deve ser buscada diariamente. Para isso, não poupe esforços!

 

Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *