Novo app de relacionamento, PTinder promete aproximar esquerdistas
26 de setembro de 2019
Já dá para jogar Mario Kart no celular!
26 de setembro de 2019

O participante do nosso “5 filmes com…” dessa semana é polêmico. Tem gente que o ama. E tem gente que o odeia… Adam Sandler é conhecido por suas comédias pastelão, com piadas que alguns consideram forçadas e histórias para lá de clichê. Porém, o ator, ao longo de sua carreira, se envolveu em projetos que acabaram sendo surpreendentes.E sim, ele foi capaz de fazer filmes também muito, muito bons! Essa semana, foi divulgado o trailer de Uncut Gems, filme que o coloca entre os mais cotados para concorrer a um Oscar ano que vem – pela primeira vez em sua carreira!

Veio daí a escolha dessa semana. Prontos para se surpreender? Abra um pouco a mente e confira esses cinco filmes com Adam Sandler que sim, são realmente muito bons!

Como se Fosse a Primeira Vez

Uma das mais famosas comédias românticas estreladas pelo ator é essa. Na tela, a química entre ele e Drew Barrymore é intensa uma vez mais. Vale lembrar que os dois atuaram juntos em diversos filmes. Aqui, temos novamente a história do pegador que encontra uma mulher que o faz querer mudar de vida. Porém, o fato da personagem de Drew ter perda de memória recente acaba sendo o tom de leveza e humor que torna o filme tão cativante. Claro que tem gente que acha o filme ruim, mas aqui entre a gente: quando ele passa na televisão a gente sempre dá um jeitinho de parar para assistir!

 

Reine Sobre Mim

Nem tudo na carreira de Adam Sandler é comédia. Em Reine Sobre Mim ele mostra todo o seu potencial dramático ao viver um homem que precisa lidar com traumas do passado e dramas familiares ligados aos ataques de 11 de setembro. Adam é Charlie Fineman e está no fundo do poço após perder tudo. Porém, ao encontrar seu amigo dos tempos de faculdade, ele acaba recebendo uma segunda chance da vida e uma grande ajuda para dar a volta por cima.

 

Homens, Mulheres e Filhos

Neste longa familiar, Adam não é o personagem principal. Na verdade, ele é um dos personagens de uma rede de histórias que acabam desenhando um painel dos relacionamentos modernos e as estruturas familiares atuais. O longa aborda temas como anorexia, infidelidade, busca por fama, cultura digital e como isso repercute nas relações entre pais e filhos. E Adam entrega uma mistura real e humana de pai bem sucedido, que tenta ser bom para seus filhos, sua esposa, com tons de drama e comédia sutil.

 

Os Meyerowits: Família Não se Escolhe

A primeira vez que o nome de Adam Sandler começou a ser citado entre as rodas de indicação ao Oscar foi após este longa original Netflix. Nele, Adam e Ben Stiller são filhos de ninguém menos do que Dustin Hoffman! Adam é Danny, o filho não tão bem sucedido. Ben é Matthew, bem sucedido e distante da família. Os dois se reencontram em Nova York para tentar fazer uma homenagem ao pai, o escultor desacreditado Harold Meyerowitz. Eles repassam a relação familiar a limpo ao longo do filme, que é uma excelente dramédia.

 

Uncut Gems

Mostrando um lado mais sombrio, Uncut Gems traz Adam Sandler vivendo um joalheiro que um dia se depara com uma pedra que parece ter poderes sobrenaturais. Seduzido pela pedra, ele começa a tomar atitudes que colocam em risco seu trabalho e sua vida. O suspense dramático ainda não tem data de estreia no Brasil, mas está sendo bastante aplaudido em festivais como o de Toronto.

 

E então, quais desses filmes com Adam Sandler você já assistiu? Viu como ele é muito mais do que ator de comédias clichês?

Fotos e vídeos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *