Make lúdica é a beauty trend da temporada internacional
9 de outubro de 2019
Revista lista as 200 melhores músicas da década e adivinhem quem está no topo?
10 de outubro de 2019

Quem é fã de filmes de ficção certamente comemorou quando o ano de 2015 chegou. Isso porque era o ano para o qual Marty McFly viajava em De Volta para o Futuro 2. Mas, por incrível que pareça, os filmes de ficção apostaram mesmo era que 2019 seria o ano em que tudo de mais louco aconteceria! Carros voadores, clones humanos, robôs policiais…A ideia de como seria o futuro mexeu com a imaginação de muita gente. E para provar, listamos cinco filmes que se passam justamente este ano. Confere só:

Akira

Para começar, esse clássico da animação japonesa. Feito em 1988, o filme mostra Neo Tóquio, uma cidade japonesa substituta da antiga Tóquio, destruída por uma bomba nuclear da 3ª Guerra Mundial. O líder de uma gangue de motoqueiros parte em busca de salvar outro membro de sua gangue, que está sendo usado de cobaia pelo governo. Ele acaba desenvolvendo super poderes e é comparado ao lendário Akira. O final do longa se passa durante a Olimpíada de Tóquio. Coincidentemente, ano que vem teremos Olimpíadas e a cidade japonesa, de fato, será a sede!

 

A Estrada

Lançado em 2009, o longa conta a história de um pai e seu filho que lutam para sobreviver em um mundo pós-apocalíptico. Nele, em 2019 a Terra está completamente devastada e repleta de violentos canibais. Uma história longe de ser real, mas que passa uma importante mensagem sobre ajudar o próximo.

 

Blade Runner

O longa original Blade Runner, de 1982, está para 2019 assim como De Volta Para o Futuro 2 está para 2015. O longa de Ridley Scott, um ex-policial de Los Angeles é recrutado para ir em busca de um grupo de androides que foram criados para serem utilizados como escravos. Em 2017, um remake do filme foi feito, mas com um salto no tempo. O novo longa se passa em 2049.

 

O Sobrevivente

Baseado em um livro de Stephen King, o filme foi lançado em 1987. Nele, os moradores dos Estados Unidos estão vivendo sob um regime totalitário em 2019. Um dos programas de TV mais populares se Chama O Sobrevivente, e mostra presidiários enfrentando desafios mortais, tentando escapar de uma morte brutal. Aqueles que sobreviverem ganham a liberdade. Essa é a única forma de um preso conseguir sair da cadeia, porém não é nada fácil conseguir sobreviver.

 

A Ilha

Duas pessoas resolvem escapar após descobrirem que são apenas clones feitos para funcionar como “corpos reservas”. Ou seja, caso os humanos “originais” precisem de algum órgão, o mesmo será retirado deles. E toda a história do longa lançado em 2005 se passa em 2019.

 

Pelo visto, muita gente imaginou que o futuro seria bem diferente do que está sendo….

Fotos e vídeos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *