Saiba como preparar uma marmita econômica!
11 de setembro de 2018
Monitoramento da Gravidez – Conheça os 8 apps mais legais do momento!
11 de setembro de 2018

5 filmes inspirados nos atentados de 11 de setembro nos EUA

Acreditem ou não, mas já fazem 17 anos que o mundo parou admirado e, ao mesmo tempo, completamente assustado ao ver dois aviões se chocando com um dos edifícios mais emblemáticos dos Estados Unidos. Os atentados de 11 de setembro, quando um grupo de terroristas sequestrou três aviões, jamais será esquecido. Dois foram jogados contra as torres do World Trade Center. No terceiro, os passageiros conseguiram desviar a aeronave, que caiu no Pentágono, porém causando menos destruição.

Os acontecimento foram tão chocantes que pareciam coisa de cinema. E, claro, inspiraram vários filmes dos mais diferentes tipos. E separamos cinco deles para celebrar a data que jamais deverá ser esquecida. Confere só:

As Torres Gêmeas


Um dos mais conhecidos filmes sobre o  11 de setembro. Estrelado por Nicolas Cage, ele conta a história de dois policiais que se envolveram no resgate aos feridos das torres. O longa foi inspirado em histórias reais de equipes que trabalharam no dia do incidente.

Tão Forte e Tão Perto


O drama estrelado por Tom Hanks e Sandra Bullock é uma adaptação do livro de mesmo nome. Nele, acompanhamos a história de um garotinha que perdeu o pai no atentado. Ao encontrar uma chave, ele acredita ser uma mensagem de seu pai morto. Então ele sai em uma verdadeira jornada pela cidade em busca da fechadura que será aberta com aquela chave.

Reine Sobre Mim


Em uma atuação incrivelmente surpreendente do ator Adam Sandler, esse filme passa longe da comédia. Sandler é o dentista Charlie Fineman, que perde sua família no atentado de  11 de setembro. Ele fica então sem perspectiva de vida e perde tudo. Porém, a vida muda quando seu ex-colega de faculdade o encontra vagando pelas ruas de Nova York…

Voo United 93


O longa conta a história dos passageiros do voo da United que, ao descobrirem que o avião havia sido sequestrado por terroristas, organizam um motim. Com isso, eles impedem que o atentado seja concluído da forma como foi planejado. Inspirado nos acontecimentos do terceiro avião, que caiu no Pentágono.

Fahrenheit 11 de Setembro


Um dos mais famosos documentários sobre o atentado mostra como estava os Estados Unidos na época dos atentados. O longa foi recebido muito bem pelo público, porém gerou polêmica ao criticar a gestão de George W. Bush, presidente dos Estados Unidos na época.
Você tem alguma lembrança do que fazia no fatídico 11 de setembro? Conta aí para a gente!

Fotos e vídeos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *