Divulgada a programação do Fortaleza Cidade Junina
12 de junho de 2018
Conheça três formas interessantes de ganhar dinheiro fotografando
12 de junho de 2018

5 filmes para celebrar a solteirice neste Dia dos Namorados

…Não é por estar sem ninguém no Dia dos Namorados que se deve passar o dia triste, para baixo, se sentindo o mais forever alone do mundo… Afinal, ninguém passa o Dia de Finados com um morto e muito menos o Dia do Índio comemorando em uma tribo (a menos que você seja indígena, claro!). Brincadeiras à parte, tem muita gente que está muito bem, obrigada, com a solteirice. Então, para celebrar a liberdade vida de solteiro, separamos cinco filmes que mostram que não ter ninguém também tem seu lado bom!


Como Ser Solteira

Vamos começar logo com um filme que é uma verdadeira ode à solteirice! Ele conta a história de Alice, que, de repente, se vê solteira em plena Nova York. Sua melhor amiga Robin então se encarrega da missão de fazer com que a tímida Alice aprenda a se divertir e se soltar na noite novaiorquina, descobrindo o prazer que é estar de bem consigo mesma. Entre tentações e recaídas, o filme também é uma boa aposta para quem terminou um relacionamento há pouco tempo e precisa reaprender a ter a própria companhia.

Ela Quer Tudo

O filme que deu origem à série de mesmo nome da Netflix foi originalmente lançado em 1986 e dirigido por Spike Lee. Neles, acompanhamos a história de Darling, uma mulher que ama sua liberdade e se relaciona com três diferentes caras. Acontece que todos eles querem assumir um relacionamento sério com ela. Mas, tudo o que ela quer, é a liberdade de transar com quem ela quiser. E por mais que seja doloroso para eles, ela não pretende ceder à pressão de se tornar a namorada de alguém tão cedo…

Comer, Rezar, Amar

Em um resumo muito superficial, a personagem de Julia Roberts nunca teve lá muita sorte no amor. Então ela resolve partir em uma aventura em busca do auto-conhecimento. Está certo que ela acaba se rendendo a um relacionamento, mas… Ela sequer poderia ter embarcado nessa aventura se não fosse solteira, certo?

Vida de Solteiro

Com um nome desses e sendo dirigido por Cameron Crowe, não tem como esperar nada menos do que um excelente filme sobre a solteirice. Passado na Seattle grunge dos anos 90, o longa conta com ótimos diálogos e participações para lá de especiais. Para isso, ele mostra como a juventude nunca está satisfeita com o dito “par ideal” e como é a busca por alguém.

Alta Fidelidade

Esse não é bem um filme que celebra a solteirice, mas também vale a pena entrar na lista. Rob Gordon é dono de uma loja de discos quase falida e apaixonado por cultura pop. Após levar um fora, ele começa a analisar, um por um, os piores términos de sua vida. Faz lembrar da adolescência de muita gente, isso sem falar na trilha sonora incrível!

E aí, vai rolar sessão de cinema hoje?

Fotos e vídeos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *