Relacionamento Saudável – 7 sinais para te ajudar a identificar!
13 de novembro de 2017
Receita do dia – Macarrão cremoso na panela de pressão!
13 de novembro de 2017

5 fomas simples de mulheres se ajudarem em vez de competirem

O machismo nosso de cada dia se revela em pequenos detalhes de nossa vida. Por exemplo: já repararam como existe uma ideia de que as mulheres têm sempre que competir? Sempre querem ser  mais bonita de todas, a mais popular, a mais isso, a mais aquilo… E, para isso, vivem se comparando umas com as outras. Mas, porque as mulheres precisam sempre fazer isso? Melhor do que competir é se unir, não acham?

Então, para mostrar como as mulheres podem se empoderar e se ajudar de uma forma bem simples, separamos cinco pequenas ideias para dar uma forcinha nisso. E, sempre que você sentir aquela ponta de inveja da colega de trabalho, começar a se comparar com a atriz da televisão ou julgar aquela menina nova da academia, pense que você poderia ajudá-la de alguma forma… Ou ela, ajudar você!

1 – Pare de fofocar sobre outras mulheres

O que é mais chato do que ser alvo de fofoca? Seja em casa, no trabalho, onde for, ver seu nome envolvido com fofocas e boatos é muito chato. E pior do que ser alvo da fofoca é ser a pessoa responsável por todo o disse-me-disse. E ninguém quer ficar por perto de gente assim, certo? Então, quando sentir aquela vontade de fazer uma fofoca, pense que poderia ser seu nome na boca dos outros. E em vez de espalhar boatos, que tal utilizar a boca para espalhar elogios sobre as outras pessoas?

2 – Faça elogios sinceros

Aproveitando que estamos falando em espalhar elogios, faça isso de forma sincera. Não é legal quando você é elogiada? Então elogie também! Mas elogie de verdade! Nada de fazer aquele elogio com tom de inveja, com tom de “ficou bom em você, mas seria melhor em mim”. E nada de elogiar colocando para baixo. Quer coisa mais chata do que ouvir “nossa, você está tão bem, só precisa perder uns quilinhos”. Sem falsidade, por favor!

3 – Se coloque contra o sexismo e defenda suas amigas

Não é difícil ouvir histórias de sexismo nos mais diversos ambientes. E muitas vezes a vítima está tão constrangida que acaba não falando nada. As mulheres estão sempre ouvindo piadinhas, sofrendo assédios ou sendo desrespeitadas. Então, não se cale quando presenciar situações do tipo. Não seria legal se alguém fizesse o mesmo por você?

4 – Aja como exemplo para as mais jovens

As meninas e adolescentes de hoje merecem ser grandes mulheres amanhã. Então, nada de reproduzir conceitos machistas no seu comportamento e/ou na educação delas. Nada de dizer coisas “comporte-se como uma mocinha!” ou “isso não é coisa de menina!”. Aja de forma empoderada na frente delas e as empodere também!

5 – Reconheça as mulheres fortes que passaram pela sua vida

Quais são seus modelos de mulheres fortes? Sua mãe? Irmã? Sua melhor amiga? E qual foi a última vez que você deixou claro para elas o quanto você as admirava? Assim como você deve ser o exemplo de mulher forte para alguém, é bom você reconhecer as mulheres que são fortes para você. Irmandade, sororidade começa assim!

Viu como é fácil? Mulheres devem ser amigas, não rivais! Já existe muita pressão do machismo sobre as mulheres, não é preciso deixar isso ainda mais difícil, certo?

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *