Pele Sensível – Conheça os ativos fundamentais para procurar nesses cosméticos!
3 de julho de 2018
5 filmes que retratam histórias reais de superação
3 de julho de 2018

5 lições da Copa do Mundo para investir no seu negócio!

Você está super concentrado em todos os jogos da Copa do Mundo? Então vai adorar essa lista com cinco lições para impulsionar o seu negócio a partir do futebol.

As dicas funcionam para marketing de venda direta ao consumidor, pois o evento movimenta, além de paixão, os fatores essenciais para conectar clientes a marcas. Pode acreditar! Confere, logo abaixo, as orientações do empreendedor Zubin Mowlavi.

1.Crie fãs para a sua marca

A Nigéria solicitou um uniforme diferente, desenhado pela Nike, para pisar nos gramados. Por causa dessa iniciativa, a empresa teve mais de três milhões de pedidos da nova camisa do time. A lição que deve-se levar dessa ideia, é de que o simples falto de ter uma camisa personalizada e atraente fez com que várias pessoas que nunca torceram pelo país africano, comprasse o uniforme. Portanto, invista nessa ligação entre clientes e os produtos.

2.Escolha o time que vai a campo

Os times que competem em campeonatos, como a Copa do Mundo, procuram usar o máximo de si, a força pode vir de um ótimo jogador, assim como também pode ser a partir dos 11 profissionais. Nas empresas, essa relação acontece quando existe um cargo-chefe ou uma equipe que juntos funcionam muito bem. Busque por aqueles com maior capacidade de atrair consumidores e melhor, que procure manter os clientes fiéis.

3.Siga o cliente, não o contrário

No futebol, cada time joga com diferentes formações, você sabe o por que? Isso acontece para que os pontos fortes possam ser explorados. Para aplicar esse conceito a sua marca, basta elaborar estratégias de marketing e vendas de acordo com o seu cliente. Por exemplo, pense que os consumidores estão dentro de campo, o seu papel é jogar com eles de um lado para o outro, para frente e para trás, até chegar ao gol, que nesse caso é a compra do produto.

4.Espere antes de mudar de tática

Observe, os técnicos de futebol não mudam de tática com muita frequência, normalmente, eles esperam até os primeiros minutos do segundo tempo para ter certeza de que as estratégias não funcionaram bem e só assim, fazem as alterações. Assim como deve ser em uma empresa, em que depois de um certo tempo você pode ter acesso a dados estatísticos para uma avaliação criteriosa e em seguida, realizar as mudanças.

5.Alinhe toda a empresa

Titulares, reservas, profissionais de apoio e a comissão técnica de um time se unem para promover um bom futebol. Da mesma forma deve ser na sua empresa, em que todos devem executar a sua função com o propósitos de alcançar os seus objetivos.

Agora é com você, anote tudo e dê o primeiro passo: avalie a sua empresa e veja se ela seguindo no caminho certo. Se não, busque seguir as dicas da equipe Hype, hein?!

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *