Acabou de vez? Imprensa noticia que Netflix cancelou Jessica Jones e O Justiceiro
19 de fevereiro de 2019
5 maneiras estilosas de atualizar o seu jeans velho
19 de fevereiro de 2019

5 modas bizarras do Japão

A expressão é preconceituosa, mas sempre que nos deparamos com algo diferente – principalmente relacionado à tecnologia, geralmente soltamos um “tinha que ser coisa de japonês!”. Pois é, o país é conhecido por seus avanços tecnológicos, seu profundo respeito pelo passado e, também, por suas excentricidades. E é esse o ponto que vamos abordar hoje. No Japão, se você quiser andar vestido de bicho de pelúcia, ok, ninguém vai dizer nada. Mas tem umas modas bizarras que são excêntricas demais até pra alguns japoneses! Olha só:


Kigurumi

A gente disse que no Japão você podia sair vestido de bicho de pelúcia que ninguém ia falar nada, e a moda Kigurumin é justamente isso. São pessoas que se vestem de animais – geralmente personagens de desenhos, animes ou games -, usam mochilas de bichinhos e por aí vai. Fez bastante sucesso na década de 2010, mas está saindo de moda…
 

Manba ou Yamamba

A moda leva o nome de uma bruxa japonesa. Só que super bronzeada! Aliás, a pele com bronzeamento artificial forte é característica marcante desse estilo, que vem seguida de maquiagem pesada, lábios pintados de branco, adesivos metálicos colados no corpo e, claro, acessórios e roupas super coloridos e extravagantes.
 

Lolita

Eis uma das modas bizarras do Japão mais “normaizinhas” que vimos por aqui. A coisa toda parece simples: as meninas saem vestidas como verdadeiras bonecas antigas. Isso com direito a vestidinhos com babados, muitos laços, perucas cacheadinhas, frufrus e por aí vai. Existem ainda variações como a dark Lolitas, góticas, punks, meigas e por aí vai…
 

Decora

Também pode ser grafado como Dekora, quem segue esse estilo usa e abusa dos acessórios coloridos. Sabem aquela história de “caiu em uma penteadeira e saiu cheia de adereços”? É bem isso mesmo. Mas também tem a variação dark, com badulaques em tons de preto.
 

Ganguro

Existem as modas bizarras japonesas e existe o estilo Ganguro, que é como uma versão ainda mais exagerada da moda Manba. Imagine só uma moda em que além do bronzeamento artificial forçadíssimo, ainda se utiliza maquiagem para realçar ainda mais esse bronzeamento. Nos olhos e na boca, uma sombra branca para criar contraste. Some a isso roupas espalhafatosas, saltos plataforma e perucas coloridas. Haja informação visual!
 

Ok, o Japão pode ser conhecido por inventar coisas esquisitas, mas esses estilos… Será que algum pega em outro lugar do mundo?

Fotos: Reprodução

2 Comentários

  1. Yae disse:

    Vcs precisam pesquisar mais antes de sair cagando artigos por aí

  2. Bruna Luisa disse:

    Esse artigo parece ter sido escrito por alguém que usa sapatênis com aquela camisa da fé. Parabéns, a nota é dó.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *