briga de Anitta e Léo Dias
Entenda a nova briga de Anitta e Léo Dias que sobrou até para a Bruna Marquezine
26 de maio de 2020
5 dicas para diminuir o uso de plástico
26 de maio de 2020

5 novelas inesquecíveis para ver na Globoplay

novelas inesquecíveis

Séries são legais, claro, a gente ama. Conteúdos da Netflix, Amazon Prime Vídeo e outras plataformas de streaming também, claro… Mas, aqui entre a gente, como não amar nossas boas e velhas novelas, hein? Esse formato, que lembra uma série, mas que não é dividida em temporadas, é companhia das noites dos brasileiros há muitos anos em várias emissoras. Então agora, com o advento dos streaming, por que não rever algumas? Para isso, a Globoplay, streaming da Rede Globo, anunciou que vai trazer de volta algumas novelas inesquecíveis. Que tal curtir essas histórias de novo??

O Clone

Somente por amor… A gente põe a mão….” Quem não lembra da história de Jade e Lucas e esse amor que transcendeu muita coisa, hein? Paralelo a isso, uma trama para lá de futurista, com Léo, um clone humano que levantou vários debates sobre ética e medicina. Isso com contar nos vários bordões que a novela trouxe para gente, como “Inshalá, muito ouro!”, “não é brinquedo não” e “cada mergulho é um flash”. Eram os memes antes dos memes existirem!

Mulheres Apaixonadas

Não tem como listar novelas inesquecíveis sem falar de Manoel Carlos, certo? E como toda novela do autor, a trama envolvia vários temas da vida real. Alcoolismo, homossexualidade, maternidade, violência doméstica e outros assuntos eram abordados na trama. A novela foi tão importante que mudou a legislação relativa ao cuidado com os idosos. Isso porque a personagem Dóris, vivida por Regiane Alves, maltratava seus avós, levantando esse debate nas ruas.

Dancing Days

Voltando direto ao fundo do baú das novelas inesquecíveis, essa que trouxe muita cor e música para as noites dos brasileiros. Uma ex-presidiária briga pelo amor da sua filha, que foi criada por sua irmã após ela ser presa. A cena final do confronto entre elas em uma pista de dança virou um ícone da dramaturgia nacional. Mas aqui entre a gente: quem nunca dançou ao som de “Abra suas asas, solte suas feras…. Caia na gandaia! Entre nessa festa!”???

Guerra dos Sexos

Vai ter novela falando da luta das mulheres pelos seus direitos sim! Mas com muito bom humor, claro! Otávio (Paulo Autran) e Charlô (Fernanda Montenegro) são dois primos disputando a herança deixada pelo tio. A novela marca a era das comédias em rede nacional. Isso porque, antes dela, as novelas eram carregadas de drama e Guerra dos Sexos veio mostrar que não precisa ser bem assim. A clássica cena da guerra de comida veio provar isso!

Roque Santeiro

Até quem não viu provavelmente já ouviu falar em Roque Santeiro. Isso porque personagens icônicos como a Viúva Porcina e Sinhozinho Malta entraram para o imaginário popular. Isso sem contar no próprio Roque e todas as histórias da cidade de Asa Branca. Uma história de amor, vingança e uma ácida crítica à sociedade brasileira que ainda hoje tem fãs em todo o País…

Então, quais as novelas inesquecíveis para você?

Fotos e vídeos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *