“Percursos Livres de Teatro” na Vila das Artes
12 de fevereiro de 2020
NYFW – 5 acessórios que foram o hit da fashion week
12 de fevereiro de 2020

Ter disciplina no ambiente de trabalho, cumprir regras, obedecer horários e conseguir fazer tudo o que foi estipulado, as vezes,  significa um problema para você? Não tem coisa mais desagradável que ser chamado a atenção pelo chefe por motivos pequenos, que poderiam ser resolvidos com atitudes simples e um pouco mais de força de vontade em manter a organização. Quer saber como isso possível? O Patio Hype mostra hoje 5 dicas infalíveis para você render bem mais no trabalho. Vem ver!

1- Prazo certeiro

Estabeleça prazos e empenhe-se ao máximo para cumpri-los! Diante de uma mesa cheia de papel, lembretes de compromissos importantes e muitos projetos, nada melhor que ter uma agenda organizada. Cada uma das tarefas deve ter um período certo para ser executado. Isso otimiza o tempo e faz com que os compromissos realmente sejam cumpridos.

2- Prioridades

Comece sempre pelas tarefas que exigem mais esforço, as que dão mais trabalho e tomam mais energia. Assim, depois que a maior preocupação for resolvida, as outras atividades irão fluir com mais rapidez! Saber observar e entender seu ritmo de trabalho ajuda a eleger o que é mais fácil e mais difícil de ser colocado em prática.

3- Plano B

Pode até parecer um pouco de exagero, mas ter várias possibilidades a mão para quando uma falhar é uma ótima alternativa. O famoso plano B serve justamente para contornar os imprevistos, sem deixar a empresa nem o cliente em maus lençóis. E, claro, é uma excelente maneira de mostrar ao chefe que você sabe trabalhar com acontecimentos de última hora!

4- Sem distrações

Ganhou a oportunidade de liderar uma equipe para um treinamento ou um grande acontecimento na empresa? Ótimo! Para que seu trabalho renda ainda mais, nada de conversas desnecessárias, que tomam um valioso tempo, que poderia ser empregado em colocar as idéias em prática. Isso vale para você e para os integrantes da equipe também. Conscientize os funcionários sobre a necessidade de manter o foco e não desviar a atenção por pequenas questões.

5 – Home Office com disciplina

Se, por algum motivo, você trabalha de casa, não use isso como pretexto para acomodar-se! É natural que fora do ambiente tradicional de trabalho, você fique mais relaxado e queira “flexibilizar” mais os horários, mas isso é um erro grave! Imponha horários fixos – como os que você tem na empresa – hora certa para começar e para terminar!

Organização e disciplina são resultados do comprometimento com um trabalho bem feito. Só assim será possível perceber os bons frutos de uma rotina atribulada! Não é porque o ritmo de trabalho é intenso que você não pode usar de algumas dicas para fazer o tempo render e alcançar as metas, como o chefe sempre espera!

 

Foto: Reprodução

0 Comentários

  1. Rosana disse:

    Existem pessoas que não conseguem ter disciplina e acaba prejudicando seus colegas de trabalho

  2. Antonio tavares menezes disse:

    como fasso pra comesa disciplina as pessoa…..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *