Centro Cultural Belchior: Podcast do Bel
1 de julho de 2020
filmes bizarros no streaming
5 filmes bizarros no streaming para assistir e dar uma variada
2 de julho de 2020

Cinebiografia ou filmes inspirados em histórias reais nunca saem de moda. Recentemente, tivemos duas adaptações musicais de imenso sucesso, Rocketman, contando a vida de Elton John, e Bohemian Rhapsody, com a trajetória de Freddie Mercury. Geralmente esse tipo de produção é autorizado pela biografado – ou por sua família, e às vezes até conta com algum tipo de supervisão dos envolvidos. Mas nem sempre isso acontece e o resultado é que alguns filmes acabam sendo odiados por quem os inspirou. Então, a gente aqui trouxe uma lista com cinco dessas cinebiografias simplesmente detestadas por quem as inspirou, confere só:

Sem Dor, Sem Ganho

A história de três machões que se metem em diversas confusões envolvendo grana, sexo e armas faz muita gente rir, mas causou muita raiva em Marc Schiller. Isso porque Marc é o autor do livro que inspirou o filme. Na obra autobiográfica, ele conta que sua vida foi repleta de violência e assassinatos reais. Inclusive, ele conta que chegou a sobreviver a um sequestro e uma tentativa de homicídio. Então, Schiller declarou publicamente que não gostou nada de ver sua trágica história transformada em uma comédia de ação nas telonas.

A Rede Social

Marc Zuckerberg, fundador do Facebook, não esconde de ninguém seu desgosto com a forma como foi retratado no filme A Rede Social. Em entrevistas, ele chegou a declarar que a única coisa verdadeira no filme é o guarda-roupa. Para Mark, o filme dá a entender que ele criou a rede social apenas para conquistar garotas e que ele teve um colega que trabalhou com ele desde antes do Facebook ser lançado.

Patch Adams – O Amor é Contagioso

cinebiografia

Um dos mais icônicos papéis da carreira de Robbie Williams foi na cinebiografia do Dr. Hunter, o verdadeiro “Patch Adams”. E o médico não gostou nada da forma como foi interpretado no filme por dois motivos. Primeiro porque o longa focou apenas em seu lado cômico, deixando toda sua militância e luta fora de cena. Segundo porque tanto o filme quanto o próprio Robbie ganharam milhões com a produção e não doaram um centavo sequer para o hospital.

Um Sonho Possível

O premiado filme é a cinebiografia de um jovem menino negro que virou estrela do futebol americano é sim, verdadeira, mas não agradou nada Michael Oher. Oher não gostou da forma como sua história foi contada, dando a entender que ele progrediu na vida apenas graças a família que o adotou, tirando totalmente os créditos de seu próprio esforço.

Prenda-me se For Capaz

Nem todo mundo sabe, mas esse filme é sim inspirado em uma história real. Ele traz um elenco e tanto e é considerado um clássico do cinema, mas desagrada – e muito! – Frank Abagnale. Isso porque Frank é o falsificador que serviu de inspiração para o filme. Na época do lançamento, Frank chegou a elogiar a produção afirmando que ela fez seus crimes parecerem glamourosos, mas, com o passar do tempo, admite ter se arrependido. Acontece que ele se deu conta que os piores anos de sua vida acabaram sendo eternizados no cinema.

Pelo visto não é sempre que uma cinebiografia agrada o biografado mesmo, hein? Ou será que é só birra?

Fotos e vídeos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *