Saiu o trailer e a data de lançamento da 5ª temporada de Black Mirror!!!
16 de maio de 2019
Gelatina Gourmet – 8 receitas para inovar e se deliciar!
16 de maio de 2019

5 plantas fáceis de ter em casa e que são ótimas para infusões e compressas

Além de serem lindos itens de decoração para a sua casa, algumas plantas também podem ser ótimos remédios para o seu organismo.

O costume de tratar de enfermidades com plantas não é atual, pelo contrário, é uma tradição bem antiga da humanidade. Porém, nem todas as plantas são benéficas para a sua saúde e para saber quais podem ter essa utilidade, é preciso pesquisar um pouco sobre sua composição e como podem ser manipuladas.

Portanto, o Pátio Hype separou cinco plantas para você usar à vontade para fazer infusões e compressas. Desliza aí!

1.Alecrim

Fonte de óleos essenciais, como o limoneno e a cânfora, o alecrim por ser usado no preparo de compressas e auxiliar no alívio de dores, equilíbrio da pressão arterial, auxílio no tratamento de dores reumáticas e contusões, combate o stress e ajuda até mesmo nas dores de cabeça fortes.

2.Carqueja

Problemas de digestão e no estômago? O chá de carqueja é uma boa solução para esses probleminhas. Além de contribuir também na redução do nível de açúcar na corrente sanguínea e ser rico em propriedades anti-úlcera e anti-inflamatórias.

3.Erva-cidreira

Gases, cólicas, relaxante natural são alguns dos benefícios do chá de erva-cidreira, que vamos combinar, deveria ser considerado patrimônio imaterial no Brasil. É o efeito calmante que você precisava depois daquele dia cheio de compromissos.

4.Capim-limão

Conhecido como um ótimo analgésico, o capim-limão também trata de problemas gastrointestinais, é antibacteriano, calmante, diurético, antiespasmódico, analgésico, expectorante, antidepressivo, digestivo, desinfetante e para completar, repelente perfeito de insetos.

5.Boldo

Quem nunca escutou o conselho da mãe, da avó, do pai de tomar aquele chazinho de boldo para melhorar da barriga? Para que ele tenha um resultado anti-inflamatório, faça uma infusão de boldo com uma rodela de limão. Assim ele também auxiliará na digestão.

Está mais do que na hora de você investir em uma horta caseira, não é mesmo? Depois dessas cinco dicas de plantas da equipe Hype, ficou ainda mais fácil.

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *