BBC Radio lista as mulheres mais poderosas do mundo da música
1 de outubro de 2018
Museu da Maconha é inaugurado em Las Vegas
1 de outubro de 2018

5 práticas que podem ajudar a reduzir o estresse causado pela sobrecarga do trabalho

Chegar na empresa e não conseguir se concentrar, pode ser resultado da ansiedade e da sobrecarga no trabalho, pois são fatores emocionais que impedem o foco nas tarefas mais simples, até mesmo ao estar em casa.

Por isso, ao sentir que o trabalho está dominando você, é preciso refletir sobre os seus hábitos diários. Para te ajudar nessa tarefa, o Pátio Hype separou cinco dicas da escritora e psicóloga, Alice Boyes, para praticar e melhorar a qualidade de vida no ambiente de trabalho. Confere aí!

1.Pratique suas habilidades de aceitação

Conversar com você mesmo faz com que você se sinta mais calmo e com a situação sob controle, além de demonstrar compaixão com você mesmo. Ao sentir-se sobrecarregado de responsabilidade, você pode estar vulnerável à preocupação e por isso, é importante ter diálogos com você mesmo. Frases como, “Eu gosto do meu trabalho, por isso gosto de estar ocupado. É natural que eu me sinta sobrecarregado, às vezes, e posso lidar com emoções e ajustar tudo quando for preciso”.

2.Monitore seu tempo

Não fale para si mesmo que trabalha 70 horas por semana, pois o seu cérebro vai ter reações de acordo com essa afirmação, fazendo com que você se sinta ansioso e preocupado por sobrevalorizar o quanto você está trabalhando. A dica é acompanhar o seu tempo por uma semana, usar planilhas ou blocos de notas, assim como também é importante limitar atividades de trabalho durante a folga, como enviar e-mail ou conferir o celular.

3.Reavalie suposições sobre as expectativas de outras pessoas

Ao receber e-mails em uma noite de sexta-feira, não quer dizer que quem os enviou quer receber essa resposta ao longo do final de semana. Portanto, compreenda as expectativas dos outros e pergunte o prazo para atender as demandas solicitadas.

4.Reavalie suas suposições sobre o que é preciso para ter sucesso

Não se cobre tanto, não alimente pensamentos como, “para ter sucesso, preciso trabalhar mais ainda”. Pois podem afetar a sua saúde mental e causar problemas, além de suposições e regras interiores para cumprir metas. Mantenha o controle sobre estresses desnecessários, principalmente se resultam em procrastinação. Foque em suposições alternativas realistas, pois são essenciais.

5.Comece a tirar folga agora

Ao estar de folga, aproveite-a. Não fique pensando na carga de trabalho que você tem para cumprir. Mude seu comportamento, antes que as emoções mudem-o, pois é a melhor e mais rápida forma de mudar seus pensamentos.

Acredite, é possível manter-se menos ansioso em relação a rotina de trabalho, certo?

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *