A arte sombria de Karina Marandjian
30 de dezembro de 2018
Os 10 raios-X mais bizarros que a medicina já viu!
2 de janeiro de 2019

Procurando novas utilidades para aqueles papelões ou caixas de sapatos na sua casa? Boa ideia! Nunca é demais quando se trata de reciclar esses itens que todos sabem, são ótimos para organizar a casa. Porém você não quer deixá-los sem graça e sem seu jeitinho em qualquer lugar dos cômodos, não é mesmo?

O Pátio Hype te ajuda menina, não precisa ficar martelando sem saber por onde começar. E pode acreditar, tem até um brinquedinho que não divertir somente as crianças, depois de ver como é fácil construí-lo você vai se empolgar para chamar aquela galera para inaugurar.

Vamos lá para o passo a passo? Ahhh, o Pátio está aqui para te dar orientações e mostrar como é fácil, então não exite se quiser mudar as maneiras para decorá-los Ok? Prepara o papel e a caneta!

1.Organizador de Papelão

Você vai precisar de:

Papelão;

Lápis;

Tesoura;

Régua;

Estilete;

Cartolina;

Fita adesiva (durex, fita gomada etc);

Fita de cetim;

Papéis estampados (de presente ou imprima da estampa que preferir);

Cola branca e maluca.

Passo a Passo:

Imprima o molde de uma caixa, use um lápis para reproduzir o desenho no papelão e recorte no papelão quadrados de 6 cm por 6 cm. Marque com a régua e estilete para facilitar quando você for dobrar.

Encape a parte interna da caixa com cartolina, você pode usar da cor que preferir, em seguida use fita para unir as laterais da caixinha. Encape a parte externa, usando papel estampado, uma cor só ou p&b, a escolha é sua.

Use uma fita para ter a função de puxador da gavetinha. Repita o processo cinco vezes, criando então seis gavetinhas.

Hora de criar a base do organizador. Recorte do papelão quatro retângulos de 25 cm x 9 cm, dois retângulos de 24 cm x 9 cm, quatro retângulos de 16,5 cm x 9 cm e quatro retângulos de 8,5 cm x 8 cm.

Se o seu papelão não for firme o suficiente, pegue dois papelões de 25 cm x por 9 cm e cole um no outro com cola branca, mas se não for preciso, pule esse passo. Encape com papel ou cartolina da cor que desejar, todas as peças.

Agora o primeiro passo da montagem é colar as duas peças de 16,5 cm x 9 cm nas laterais, tendo como base uma peça de 25 cm x 9 cm. Em seguida, cole mais uma peça de 25 cm x 9 cm no topo. Assim formará um retângulo.

Então use a peça de 24 cm x 9 cm como divisória interna posicione-a no centro do retângulo. Agora coloque os de 8,5 cm x 8 cm para fazer as seis divisórias. Você pode criar os pés do móvel com duas rolhas, corte-as no meio e assim cole-as com cola maluca uma em cada extremidade da caixa.

Prontinho! Você pode usar seu organizador de gavetas na penteadeira, na mesa do escritório, como desejar.

2.Baú de Papelão

Lápis;

Tesoura;

Estilete;

Régua;

Dobradiças de Plástico;

Pregos de Plástico;

Cartolina Preta e Azul.

Passo a Passo:

Com o auxílio de um lápis, desenhe um arco e uma borda estreita com duas linhas horizontais na parte superior da caixa. Corte a parte que possui o arco, seguindo a linha reta desenhada anteriormente.  Em seguida, corte a outra linha reta na parte da frente e não chegando até o final das laterais, deixando um pedaço sem cortar.

Depois corte um pedaço de papelão avulso para posicionar sobre o arco e fechar o baú. Instale as dobradiças de plástico na parte de trás do baú para fechar. E use os pregos de plástico para fixar a dobradiça ao papelão.

Em seguida, recorte tiras pretas e cole no papelão para serem as alças. Posicione na caixa como se fossem os detalhes de um baú de verdade. E fixe também as alças no baú, com o auxílio dos pregos de plástico.

Logo após, para finalizar a sua peça, recorte também bolinhas no papel azul e espalhe por todas as tiras pretas de papelão, para garantir um detalhe e acabamento bem bonitos para a sua peça. The End!

3.Porta Retrato de Papelão

Você vai precisar de:

Lápis;

Papelão;

Estilete;

Tesoura;

Papel presente;

Cola branca;

Algodão ou espuma de almofadas.

Passo a Passo:

Use um porta retrato que tenha em casa para fazer moldes com um lápis sob o papelão. Em seguida use um estilete ou tesoura para recortar.

Escolha um papel presente da cor que preferir e posicione os recortes em cima do papel presente. Use o lápis novamente para que você possa saber onde irá cortar. Feito isso, use um pouco de algodão ou de enchimento de almofada para colar na frente do seu porta retrato.

Cole o papel presente por cima do preenchimento de algodão. Com o estilete corte o local que ficará a foto, assim você precisará apenas colar o papel de presente no apoio do porta retrato e da parte que irá fechá-lo atrás.

O último e mais importante passo, ponha a foto do momento incrível que ficará registrado no seu novo porta retrato fofo!

4.Pebolim com Caixa de Sapatos

Você vai precisar de:

Caixa de sapato;

Varetas de madeira;

Pregadores de roupa de madeira;

Estilete;

Furador;

Canetinha;

Régua;

Cola quente;

Papel estampado para revestir a caixa;

Fita adesiva transparente;

Tinta spray;

Bola de ping-pong.

Passo a Passo:

Em primeiro lugar, determine onde você quer os pregadores de roupas posicionados. Na imagem foram colocados dois goleiros e três jogadores ao meio. Assim cada jogador irá manusear apenas duas varetas. Feito isso, marque com a canetinha onde você irá fazer os furos nas laterais da caixa para passar as varetas. Lembre-se que as varetas devem ficar posicionadas de forma que os pregadores não se encostem ao fundo da caixa.

Após fazer os furos em ambas laterais da caixa de sapato, encaixe as varetas e posicione os pregadores novamente, assim como está retratado na imagem. Demarque, com a canetinha, onde ficaram posicionados os pregadores, pois você precisará removê-los para fixá-los com a cola quente.

Retire as varetas que estão encaixadas nos furos feitos na caixa. Cole os pregadores de roupa nas varetas com a cola quente onde foram feitas as demarcações anteriormente.

Pegue as varetas com os pregadores já colados e pinte usando a tinta spray. Use duas cores diferentes, uma para cada time.

Revista a caixa de sapato com o papel estampado e fixe as bordas do papel com a fita adesiva transparente. Corte o gol em cada extremidade da caixa. Desenhe um retângulo em cada ponta com ajuda da régua e depois corte com o estilete ou tesoura.

Encaixe as varetas novamente nos furos e jogue a bolinha de ping-pong para iniciar a diversão.

5.Cesto de Roupa Suja

Você vai precisar de:

Caixa de papelão, com o modelo, o estilo, o tamanho e o formato de sua preferência ou pedaços de papelão para montar a sua própria caixa;

Fita adesiva larga e resistente;

Pincel comum;

Tesoura comum;

Corda com o modelo, o estilo, a cor e a espessura de sua preferência;

Tinta acrílica com a cor de sua preferência;

Saco de plástico, de tecido ou de papel;

Jornal velho, papel velho, papelão, tecido velho ou plástico, para forrar o local onde você vai trabalhar com a sua peça.

Passo a Passo:

Comece separando todos os materiais que você vai utilizar em seu artesanato. Se você for fazer a sua caixa de papelão, corte as partes com abas.

Comece a montar a sua caixa, utilizando a fita adesiva larga bem resistente e siga montando até que termine de montar a sua caixa com pedaços de papelão.

Cole a ponta da corda escolhida na base da sua caixa de papelão, siga colando a corda ao redor da sua caixa de papelão até que chegue ao topo. Assim que revestir toda a sua caixa de papelão coloque dentro da sua caixa um saco de plástico, de tecido ou de papel.

Forre o local onde você vai trabalhar com a sua peça, com jornal velho, papel velho, papelão, tecido velho ou plástico. Pinte a base do seu cesto com a cor que você quiser. Dilua a tinta na água ou umedeça o pincel na água e aplique leves pinceladas sobre a corda, para criar um efeito degradê em sua peça.

Para concluir a sua peça, finalize o seu degradê e deixe secar muito bem. Lindo, não é mesmo?

Agora o seu cesto de roupa suja não será apenas um cesto e sim um item lindo de decoração. Melhor ainda é que foi criado por você e quando forem perguntar onde você comprou, estufe o peito e sinta-se orgulhoso pelo resultado do seu projeto. Não esqueça de dividir a sua experiência com a equipe Hype!

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *