Receita do dia – Torta prática de abobrinha!
14 de março de 2019
Theatro de Portas Abertas traz programação especial
14 de março de 2019

Uma semana! Esse é o tempo prometido pela maioria das dietas detox para o seu organismo eliminar os excessos e gordurinhas extra. E se você pensa que esse tipo de dieta é só uma moda entre famosas, saiba que ela é praticada há milênios pela medicina chinesa.

Seu objetivo é usar a alimentação como arma contra toxinas e substâncias nocivas que se acumulam no corpo por conta da ingestão de alimentos gordurosos, industrializados e pouco nutritivos, como frituras e refrigerantes. Para quem ainda não conhece bem essa maravilha milenar que há um tem tempo é a queridinha dos adeptos ao estilo de vida saudável, o Pátio Hype listou algumas receitinhas de sucos detox simples e rápidos e fala um pouco sobre seus benefícios.

Se você ainda não sabe que sucos são esses, hoje você irá conhecê-los e muito provavelmente desejará experimentá-los o mais rápido possível.

Mas o que é o tal suco detox?

Com inúmeros benefícios e recheado de substâncias que fazem a limpeza hepática, o suco detox se tornou uma bebida muito famosa entre aqueles que querem melhorar o organismo. Sua principal função é a capacidade de potencializar a eliminação de toxinas causadoras de sobrecarga no organismo. Essa capacidade de desintoxicação se deve ao fato de grande parte dos seus ingredientes ter substâncias antioxidantes. Um dos ingredientes mais comuns é a couve que é rica cálcio, magnésio e, claro, em clorofila – grande agente desintoxicante.

SUCO DETOX DE ABACAXI

Seja consumido cru ou em suco, o abacaxi tem ganhado cada vez mais espaço na alimentação do brasileiro devido a seu alto poder nutritivo, além é claro, de seu sabor ora adocicado, ora cítrico, mas sempre agradável.

sucos-detox-simples-e-rapidos-6

Ingredientes:

– 300 ml de água;

– 1 colher de farinha de linhaça;

– Meio abacaxi;

– Hortelã a gosto.

Modo de Preparo:

Bata tudo no liquidificador, coe e siva.

SUCO DETOX AMARELO COM GENGIBRE

Para emagrecer esse suco é maravilhoso! Isso porque contém o gengibre, que é termogênico e acelera metabolismo. Por sua vez o abacaxi é diurético, combate o inchaço e ajuda a limpar o organismo. O melhor de tudo? Além de simples e barato é uma delícia!

sucos-detox-simples-e-rapidos-2

Ingredientes:

– 1 pera;

– 1 abacaxi sem casca;

– 1/2 colher de chá de gengibre ralado;

– 300 ml de água.

Modo de Preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador junto com a água. Passe na peneira se desejar. Sirva gelado.

SUCO DETOX DE COUVE, LIMÃO E PEPINO

Esse suco é benéfico porque os ingredientes são antioxidante e a couve é rica em fibras, o que auxilia no funcionamento intestinal, sendo assim, limpa e revigora o organismo de todas as suas impurezas.

sucos-detox-simples-e-rapidos-4

Ingredientes:

– 2 folhas de couve;

– Suco da metade de um limão;

– Um pedaço de um pepino descascado e sem as sementes;

– 1 maçã (vermelha) descascada;

– 150ml de água (ou água de côco);

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador, coe e beba a seguir.

SUCO DETOX DE BETERRABA E CENOURA

Além de detox, este suco é verdadeiro energético, ideal para utilizar no final do dia quando você sente aquele cansaço generalizado.

sucos-detox-simples-e-rapidos-5

Ingredientes:

– 1/2 beterraba;

– 1 pepino;

– 1 cenoura;

– 1 copo de água.

Modo de preparo:

Basta bater no liquidificador, coar e beber.

SUCO DETOX DE MELANCIA COM GENGIBRE E LIMÃO

O detox funciona melhor se os ingredientes forem funcionais e complementares. Nesta receita, temos a combinação perfeita, juntando melancia, gengibre e linhaça.

sucos-detox-simples-e-rapidos-3

Ingredientes:

– 3 fatias de melancia sem caroço;

– 1 colher de chá de linhaça triturada;

– Suco de meio limão;

– 1 colher de chá de gengibre ralado.

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador.

Além desse, da limpeza e do emagrecimento, podemos citar mais alguns grandes benefícios desses sucos detox simples e rápidos, veja:

– Regulariza o sistema digestivo;

– Melhora o cólon;

– Combate os radicais livres.

Vale lembrar que toda dieta restritiva deve ser acompanhada por um nutricionista e isso também é valido para as dietas detox. Feito isso, é só colocar em prática as receitas que o Pátio Hype listou e consumi-las longo do dia, nos horários dos lanches.

 

 

 

 

Fotos: Reprodução. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *