1ª Ciclofaixa Cultural acontece neste domingo
13 de abril de 2018
Agenda cultural do fim de semana
13 de abril de 2018

5 séries curtas para maratonar no fim de semana e ter vida social também!

Todo mundo sabe que Netflix é uma coisa boa demais. Quer coisa melhor do que colocar sua série favorita, se aconchegar na cama, no sofá, no chão da sala, onde for, e fazer aquela maratona como se não houvesse amanhã? O problema é que, como geralmente a gente só tem o final de semana para fazer isso, nossa vida social acaba indo para o ralo. A dúvida: terminar de ver minha série ou sair com os amigos bate na cabeça de muita gente por aí. #Fato

Afinal, ninguém quer ter que esperar uma semana para ver o fim do seriado. Como fugir dos spoilers nesse período, por exemplo? Pensando nisso, separamos 5 séries curtas, de até 10 episódios, que dá para maratonar facinho em um final de semana e ainda curtir aquela baladinha no sábado à noite!

O Mecanismo

Vamos começar com série brasileira e polêmica sim! Se você faz parte da pequena parcela de pessoas que ainda não assistiu a O Mecanismo de cabo a rabo, assista. Livremente inspirada na operação Lava Jato, a produção original Netflix é assinada por José Padilha (de Tropa de Elite). Seus singelos oito episódios dividiram opiniões…

Everything Sucks

Procurando uma série para preencher o vazio deixado por Stranger Things? Que tal esses dez episódios curtinhos de Everything Sucks? A produção, também original, é mais comédia e não tem o suspense de Stranger Things… mas a ambientação nos anos 90 vale muito a pena! E a história também é super bacana!

Requiem

A série britânica mistura suspense, mistério e pequenas doses de sobrenatural. Uma violoncelista busca entender o suicídio da mãe. A trama fica complexa quando ela descobre segredos antigos dela. São apenas seis episódios, mas tão absurdamente intensos.

On My Block

Uma série simples, com apenas 10 episódios e que você maratona facinho facinho. Assim é On My Block, que conta a história de quatro amigos que precisam sobreviver ao Ensino Médio morando em um bairro barra pesada.

Queer Eye

Gosta de reality show, mas não tem paciência para a quantidade de episódios? Você precisa assistir a versão Netflix de Queer Eye for a Straight Guy. Chamada agora apenas de Queer Eye, cinco gays tentam mudar o estilo de vida, de agir, se vestir e afins de um homem hétero. Com muito humor e resultados surpreendentes, algumas emoções e lágrimas são garantidas para os mais sensíveis.

Tem séries curtas para todos os gostos. Agora é só aproveitar o fim de semana e maratonar! Partiu vida social?

Fotos e vídeos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *