Editais são a dica para os músicos locais
1 de abril de 2020
Terninho – 4 formas de usar o visual tendência
1 de abril de 2020

“Enganei o bobo na casca do ovo. Quem cair, caiu, é primeiro de abril!!!”

Quem nunca cantou essa musiquinha quando criança, após deixar alguém preocupada por causa de uma mentirinha inventada? Pois é, o dia 1º de abril é conhecido internacionalmente como dia de brincadeiras. Aqui no Brasil, é o Dia da Mentira. Nos EUA, é o April’s Fool Day, ou Dia dos Tolos de Abril. Ninguém sabe ao certo a origem da brincadeira, mas dizem que se deve ao fato de muito antigamente, o ano novo ser comemorado em 25 de março e a festa durar até primeiro de abril. Mas quando o calendário mudou e passou a se comemorar o ano novo em 1º de janeiro, os contrários à mudança começaram a fazer brincadeiras e mandar convites para festas que não existiam no dia 1º de abril. Nascia então o dia dos tolos, da brincadeira, da invenção, nosso dia da mentira!

Mas e quando a boa e velha pegadinha de 1º de abril dá errado? Veja cinco casos em que foi exatamente isso o que aconteceu:

1º de abril

Amigo rico

Em 2007, na cidade de Memphis, nos EUA, um cara resolveu criar um tópico no fórum da empresa em que trabalhava. Lá, ele inventou que havia ganhado um prêmio milionário na loteria. Não satisfeito, ele falou que iria pedir demissão por que não precisaria mais trabalhar naquela “droga de empresa”. E ainda fez uma lista com quem trabalhava com ele dizendo que daria dinheiro a eles pois havia ganho 26 milhões de dólares. Ao ver a postagem, três colegas de escritório pediram demissão imediatamente – e um deles ainda urinou na sala. Imagina o desespero deles ao saber que tudo não passava de uma brincadeira do dia da mentira?

Mas a empresa não quis nem saber: acatou o pedido de demissão dos três. E ainda demitiu o engraçadinho que na verdade, era rico só de espírito mesmo…

Deu ruim na faculdade

Todo mundo sabe que, infelizmente, tem ficado cada vez mais comum a invasão de escolas por franco atiradores nos Estados Unidos. Então, querendo fazer disso uma piadinha de muito mal gosto, uma norte-americana resolveu mandar uma mensagem para o celular da filha dizendo que a faculdade na qual ela estudava seria atacada por um atirador naquele 1º de abril . Assustada, a menina não ligou para a mãe, e foi diretamente buscar os policiais. Em pouquíssimo tempo a faculdade estava cercada de viaturas, e quando a verdade veio a tona, a mulher foi presa por perturbação da paz.

De strip a divórcio e gravidez

1º de abril

Um grupo de amigos que trabalhava juntos resolveram pregar uma peça de Dia da Mentira em suas esposas. Para isso, eles fecharam as luzes do escritório, um deles de fantasiou de stripper e eles fizeram várias fotos como se estivessem em uma despedida de solteiro em uma boate e as postaram na internet. As esposas – que também eram amigas – não entenderam a brincadeira e nem reconheceram o amigo de biquíni, e resolveram se vingar. Então, quando os maridos chegaram em casa, viram um bilhete que dizia que elas estavam em um bar. Mas o tal bar, na verdade, era um Clube das Mulheres, e lá eles viram suas esposas fazendo loucuras com os strippers. Alguns casamentos terminaram ali, outros perdoaram, mas um casal em específico nunca vai esquecer da piadinha, pois a mulher engravidou de gêmeos de um dos dançarinos.

Mortos de vergonha

Dois adolescentes resolveram inventar para a família que haviam morrido. Para isso eles saíram de moto e depois pediram a um frentista em um posto de combustível que ligasse para a família deles e informasse que ambos estavam mortos e os corpos, irreconhecíveis. Os garotos de 17 e 18 anos resolveram manter a mentira até por volta do meio dia. Ao retornarem para casa para dizer que era tudo brincadeira, eles viram que as famílias estavam desesperadas e já tinham inclusive agilizado o velório.

Além de levarem bronca pela brincadeira de extremo mau gosto, eles tiveram que arcar com o prejuízo de mais de três mil reais, visto que a funerária não quis reembolsar nada. Como castigo, os caixões de cada um foram postos em seus respectivos quartos. Esses não fazem piada nunca mais!

Reclamações sobre a água

Se você acha que uma simples brincadeirinha de 1º de abril não pode ter desastres catastróficos para grandes empresas, está errado. Na Flórida, nos EUA, dois apresentadores resolveram “reclamar” que o que estava saindo das torneiras da cidade era “Monóxido de Dihidrogênio”. Mas claro que quem viu a notícia, não entendeu que esse era outra forma acadêmica de chamar a água, e choveram reclamações na central de abastecimento da cidade.

Foi preciso que a distribuidora emitisse um comunicado para explicar o acontecido e o programa foi suspenso. os apresentadores precisaram responder criminalmente por causa da brincadeirinha.

Portanto, muito cuidado com suas mentirinhas e brincadeiras neste 1º de abril . Pense bem nas consequências e divirta-se!

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *