vídeos aterrorizantes
#30DiasdeHalloween: 5 vídeos aterrorizantes para ver no Youtube
22 de outubro de 2020
Leitura do fim de semana: A arte da imperfeição
23 de outubro de 2020
vídeos de fantasmas

A gente sabe que, se tem uma coisa que deixa muita gente curiosa são histórias de aparições. A busca por saber se existe vida após a morte, espíritos que vagueiam e coisas parecidas é tão grande que até programas dedicados a isso existem. Afinal, não é à toa que atrações como Caçadores de Fantasmas fazem tanto sucesso na televisão. E aqui entre a gente: a maioria desses vídeos de fantasmas que a gente vê por aí mais parece truque de câmera do qualquer outra coisa, não é mesmo? Mas o fato é que, truque ou não, vídeos de fantasmas, ainda que reais apenas na teoria, sempre dão aquela pontinha de medo na gente.

Então, já que o clima do mês é o Halloween, nada melhor do que ver alguns desses vídeos para lá de arrepiantes – e depois ficar repetindo para si mesmo “é armação, é armação, é armação…” até perder o medo…

O fantasma do cemitério em Rondônia

Uma casa localizada ao lado de um cemitério da cidade de Vilhena, em Rondônia, tem uma câmera de segurança. E, além de filmar a rua, ela também registra o movimento em parte do cemitério. Então, o dono da casa disse que estava removendo filmagens antigas do HD da câmera quando viu uma movimentação estranha no vídeo. Um vulto passa rapidamente entre as lápides. Ele jura que não fez nenhuma edição no vídeo. Será?

O fantasma da lanchonete no Reino Unido

Mais um caso de um fantasma flagrado por câmeras de segurança foi este. No caso, o gerente de uma lanchonete percebeu ao verificar as gravações do equipamento, o vulto de uma garotinha. Mas o problema é que, na hora em que o vídeo foi gravado, a lanchonete estava fechada e no salão estava apenas uma funcionária limpando as mesas… Credo!

O fantasma jogando futebol

Esse caso bizarramente assombroso aconteceu na Argentina. O jogo entre River Plate e Racing estava sendo transmitido pela TV aberta do país quando é possível ver, claramente, uma espécie de “jogador espectral” correndo através do campo. A “aparição” ocorre duas vezes, próximas à linha da lateral. Na época, os noticiários relacionaram o suposto fantasma um jogador emblemático do clube, Natalio Perinetti, que se destacou na década de 30 como lateral-direito. A partida terminou em 1X0 para o Racing, mas curiosamente, esse único gol foi contra. Então, os torcedores do Racing declaram ter sido uma ajudinha do tal jogador falecido…

O fantasma no porão

Um dos maiores clichês dos vídeos de fantasmas são os do porão ou do sótão, certo? Afinal, todo filme de terror que se preze tem uma cena assustadora nesses locais de uma casa. Pois bem, aqui,um casal cansado de ouvir ruídos estranhos resolveu deixar uma câmera ligada no porão de casa. Mas seja lá o que eles esperavam capturar, provavelmente não deveria envolver um fantasma brincando com as coisas do filho deles, certo?

O fantasma da pizzaria

Oras, se tem fantasma na lanchonete, por que não haveria na pizzaria? O fato aconteceu na cidade de Louisiana, nos Estados Unidos, e foi registrado através do circuito interno de TV. Em um determinado momento, é possível ver que um espectro atravessa o local. Novamente, os responsáveis pelo local juram que nada foi manipulado e que eles acreditam piamente que a pizzaria é mal assombrada…

Mas gente, se eu tivesse uma câmera de segurança e visse um vídeo de fantasmas desses, acho que me mudava na hora! E vocês?

Fotos e vídeos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *