Já é possível conhecer Marte! Pelo menos pelo Google Mars…
8 de novembro de 2018
Pequenos negócios saem fortalecidos em sessão no Supremo
8 de novembro de 2018

6 alimentos que ajudam na desintoxicação e no bom funcionamento do fígado

O fígado trabalha no processamento de hormônios e elimina toxinas indesejadas do corpo, além de ser um sintetizador de proteínas e lipídeos do organismo. Ao ingerir, involuntariamente, substâncias nocivas diariamente, a tendência é que o órgão fique sobrecarregado com o passar do tempo. Portanto, com as festas de final de ano à vista, é essencial combater esses compostos, para que o fígado possa manter-se ativo. Confere as dicas do Pátio Hype logo abaixo!

1.Beterraba

A betaína está presente na beterraba e segundo uma pesquisa realizada na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) em 2015, a substância ajuda na hidratação das células, na substituição de sais inorgânicos, auxiliando na melhoria do potencial muscular, eliminando toxinas e combatendo a inflamação.

2.Cúrcuma

O alimento atua na limpeza de radicais livres, no metabolismo do colesterol e do estrógeno. Para usá-lo nas refeições, você pode acrescentá-lo como tempero ou ingerir como um shot antioxidante com limão e água morna pela manhã.

3.Cardo mariano

Ou mais conhecida como cardo-leiteiro, planta medicinal encontrada em vários suplementos. A planta é rica em propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias que expulsam compostos poluentes do corpo.

4.Comidas fermentadas

Já leu ou escutou falar sobre a kombucha? Ela é popular por conter probióticos eficazes na digestão. Porém, também existem outras comidas fermentadas como o picles, fundamental para o fígado, pois equilibra o organismo por meio de bactérias.

5.Extrato de dente de leão

O extrato de dente de leão ajuda na eficácia da bile,fluído que trabalha na digestão de gorduras e na absorção de substâncias nutritivas ao atravessarem pelo intestino. Para quem não é fã do gosto amargo, pode apostar em suplementos encapsulados que auxiliam na digestão. Outra alternativa é colocar algumas gotas do extrato em um chá, por exemplo.

6.Abacate

Consumir abacate com frequência ajuda na produção natural da glutationa, substância antioxidante importante para a limpeza do fígado.

Ao adicionar esses alimentos nas suas refeições, você poderá perceber mudanças como mais energia, melhor qualidade do sono, bom aspecto da pele, equilíbrio hormonal e até a facilidade em queimar gordura. Não esquece de compartilhar com a equipe do Hype os resultados, combinado?

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *