Cabelos – Como investir em penteados que são a marca registrada das famosas!
14 de março de 2018
6 marcas que criam roupas para mulheres baixinhas!
14 de março de 2018

6 cuidados essenciais para viajar com o PET

Em busca do próximo destino, mas dessa vez você decidiu que vai levar alguém especial. Quem é? Nada melhor do que o seu melhor amigo para tornar a viagem inesquecível, não é mesmo? O seu pet. Quanto amor (suspiro de fofura)! hahah!

Bom, mas para desfrutar dessa companhia maravilhosa, você precisa ter alguns cuidados importantes para se aventurar com o seu bichinho. Para dar início, é necessário pesquisar muito e estar prevenido para os alguns problemas inesperados que podem surgir.

Por isso, confere seis dicas do Pátio Hype para aproveitar bastante essa viagem, e claro, do modo correto!

1.Planeje tudo

Bom, você decidiu que vai viajar para a praia, campo ou cidade? Certo, o primeiro passo foi dado. Mas você pensou se o seu cão ou o seu gato poderá acompanhar você em todo o trajeto? Esse planejamento é fundamental, pois é necessário manter o bem-estar do seu pet, assim como dar atenção, levá-lo para passear, limpar seu cocô e xixi, do mesmo modo que cuidar da sua saúde. Portanto, pense em todos os detalhes.

2.Hospedagem garantida

Esse é um dos pontos óbvios, porém, muitas vezes deixado para última hora. Decidir o hotel ou pousada que você vai ficar durante a viagem é uma das primeiras pesquisas, mas e o seu pet? Antes de reservar o quarto, tenha certeza de que o hotel aceita bichos. Uma ótima dica é você escolher lugares que possuam espaços para o bichinho, pois se você for dar um saidinha e puder levá-lo, pode deixá-lo na pousada, certo?

3.Brinquedos

Brinquedos, cesto, colchão, petiscos, comidas favoritas, carteira de vacinação e avaliação médica são alguns dos itens essenciais para carregar na mala do animal. Ao levar objetos familiares e comidinhas favoritas ele se sentirá mais confortável no novo lugar.

4.Pesquise!

Pesquisar sobre o seu destino é indispensável para manter o cão ou gato tranquilo no local. Por exemplo, se você vai para um lugar quente, pesquise sobre parques, praças em que ele pode ser levado para passear, assim como nos locais frios, é importante levar roupas apropriadas. Outra dica é ter o número e endereço de algum veterinário ou clínica, se houver alguma emergência, você saberá para onde ir.

5.Risco de fuga

Você já pensou que o seu bichinho não estará na sua casa e pode ter curiosidade de saber onde estar, ou até fugir? Para que isso não aconteça, mantenha-o sempre perto de você, não solte-o em passeios em trilhas, rios ou campos abertos. Desse modo você evitará os grandes perigos.

6.Avião

Por último, mas não menos importante, se informe sobre todas as leis para levar o seu pet no avião. Perguntas como, “posso levar ele comigo na cabine?” são fundamentais. Pois algumas empresas possuem certas regras para levar o cãozinho ou gatinho no compartimento de carga. Da mesma maneira que você deve ter conhecimento sobre as regras para andar com seu animal na cidade que vai, se é possível levá-lo nos transportes e como são os costumes do lugar. Por exemplo, nos EUA o seu pet precisa ter no mínimo quatro meses de vida.

Não esquece do passaporte do bichinho, hein?! hahah! Boa viagem.

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *