Cineteatro São Luiz realiza show com Moraes Moreira e Fausto Nilo
10 de julho de 2019
Os destaques da programação cultural
10 de julho de 2019

6 dicas para armazenar e conservar queijos da maneira correta!

Queijos combinam com vinho, com pão, com cerveja artesanal, sem falar nas receitas super saborosas que esse ingrediente deixa seu toque especial. O mais impressionante desse alimento é a delicadeza, seus aromas únicos e as texturas.

Porém, conservar e armazenar as variedades de queijos existentes não é nada fácil, não é mesmo? Por esse motivo, a equipe do Hype listou seis dicas para te ajudar nessa tarefa. Desliza e confere tudo!

1.Refrigeração

Quando trata-se da refrigeração desses produtos, é importante conservá-los em baixas temperaturas. Porém, quando for consumir esses lacticínios, não siga a mesma regra, para que a textura e o aroma não sejam prejudicados quando forem para um grau maior de calor.

2.Texturas

Os queijos macios necessitam de atenção no momento da refrigeração, pois devem ser retirados apenas um pouco antes do consumo. Enquanto os queijos mais firmes podem ser armazenados em temperatura ambiente dois dias antes, mas somente em pequenos pedaços.

3.Porções

E falando em pequenos pedaços, a quantidade de queijo também pode fazer a total diferença. Ao separar pedaços maiores, o recomendado é embrulhá-lo em papel alumínio para a refrigeração. No momento do consumo, retire-o da geladeira 30 minutos antes.

4.Embalagem

Uma das maiores dúvidas relacionadas ao armazenamento e conservação dos alimentos, é logo após eles serem retirados das embalagens. No caso dos queijos, as informações necessárias podem ser encontradas no rótulo e, dessa forma, você saberá quando e como consumi-lo. Em pacotes fechados, por exemplo, os queijos normalmente podem ser consumidos até a data prescrita na etiqueta.

5.Queijos frescos

Assim como os queijos macios, os mais delicados também devem ter um pouco mais da sua atenção. Ao armazená-los, é preciso descartar a embalagem e o soro. Em seguida, guarde-o em uma queijeira e mantenha-o refrigerado. A cada consumo, o soro ficará acumulado, portanto, sempre jogue fora o excesso do líquido.

6.Queijos fatiados

Aposte nos potes plásticos para conservar os queijos ralados ou picados. Sobre o queijo ralado industrializado, verifique o rótulo do produto, pois o consumo deve ser feito de acordo com a data indicada. Lembrando que após a abertura é preciso reconsiderar uma nova validade.

Prontinho! Agora você já pode manter os seus queijos conservados e bem armazenados para preparar receitas incríveis para a família e os amigos nesse final de ano, não é mesmo?

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *