Os museus mais visitados do mundo
7 de novembro de 2018
Conheça 7 marcas que produzem brinquedos de madeira!
7 de novembro de 2018

6 dicas para tornar as compras no supermercado mais simples

Ihhh, muitos alimentos indo pro lixo? Faltando mantimentos ideais para as refeições? Gastos maiores do que o planejado para as compras do supermercado? Bom, tudo indica que algo está errado na sua programação. Para te ajudar, o Pátio Hype listou seis dicas para otimizar as compras no mercado. Portanto, se o seu desejo é ficar especialista no assunto, desce mais e confere!

1.Faça uma lista

Ao anotar os itens necessários em um papel ou no celular, você está diminuindo o risco de cair em tentações e acabar fazendo compras desnecessárias, pois além de gastar mais do que o planejado, você passa ainda mais tempo no supermercado. Portanto, monte uma lista por seção, por exemplo, carnes, frios, verduras, limpeza, entre outros.

2.Monte um cardápio

Comece dividindo os dias da semana, em seguida, faça um cardápio do que pretende consumir no café da manhã, almoço e jantar, se todas as refeições forem feitas em casa. Outra dica é não esquecer de colocar na lista o que vai na lancheira da escola. Dessa forma, você só vai comprar o que precisa, sem desperdiçar alimentos.

3.Fique atento as promoções

Fique de olho no período de promoções no supermercado que você tem o costume de ir, planeje-se e dê preferência a essa época. Por exemplo, a maioria deles possuem o “dia da carne” ou “dia da feira”, dias em que os alimentos estão com desconto e mais frescos. Apesar de a promoção não ser tão significativa, ao ir pro caixa, pode fazer uma grande diferença.

4.Coma antes

Já escutou a frase, “não vá ao supermercado com fome”? Essa dica é real e quando não é seguida, pode fazer você não resistir as tentações. Pois com o estômago vazio, os itens parecem estar ainda mais gostosos. Portanto, coma algo antes de sair de casa para fazer compras, combinado?

5.Baixe o app da loja

Algumas redes de supermercados estão usando a tecnologia para disponibilizar promoções exclusivas de acordo com o consumo. Sempre que possível, confira as dicas ofertadas para o seu perfil. Muitas vezes, vale a troca de uma marca por outra ou mudar alguma refeição no cardápio da semana.

6.Mantenha a despensa organizada

Antes de ir as compras, observe os mantimentos em falta do armário e anote. Em seguida, arrume-o por categorias: bebidas, farinhas, enlatados, guloseimas, entre outros. Por fim, olhe a data de validade e coloque na frente os que vencem primeiro.

Qual o seu truque para não cair nas tentações das prateleiras do supermercado? Conta para a equipe do Hype!

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *