Os maiores hits do aniversariante David Ghetta segundo a Billboard
7 de novembro de 2017
O que sabemos sobre a 3ª temporada de Stranger Things até agora
7 de novembro de 2017

6 flores para purificar o ar da sua casa!

Pequenos vasos de flores podem fazer o diferença em meio a sua rotina, sabia? Pois elas possibilitam o bem-estar humano, principalmente, se você vive em cidades urbanas. Auxiliando tanto na saúde mental e do corpo, quanto deixando o ambiente ainda mais harmonioso.

Nos tempos atuais, é cada vez mais difícil estar em lugares que não tem fumaça, poeira e gases poluentes. Sendo prejudicial para a sua saúde, isso mesmo, a poluição pode causar doenças cardiorrespiratórias, crises alérgicas e irritações. E as plantas, se colocadas a cada 10 m², pode purificar de 30% até 90% do ar.

Para os papais e as mamães que possuem crianças com problemas respiratórios em casa, as flores são uma opção barata e super acessível para limpar o ar. Então confere essa lista de flores fundamentais para a sua vida.

1.Lírio da Paz

Se a sua casa não tem tanta abertura para luz, como janelas etc. O lírio da paz é a escolha certa para o seu cantinho. Além de eliminar o tricloroetileno, elemento usado nos processos industriais por remover graxas, gorduras, ceras, resina e outros contaminantes de origem orgânica no processo de limpeza, benzeno, xileno, formaldeído e amoníaco.

2.Gérbera

Essa flor, além de linda e exuberante, absorve a fumaça do cigarro, o formaldeído e o tolueno. Essa última substância costuma estar presente em colas e tintas, podendo causar danos a saúde também.

3.Crisântemo

A flor crisântemo absorve, do ar, o formaldeído, ou mais conhecido como formol ou formalina. É possível encontrá-lo frequentemente no produtos de limpeza usados em casa por ser um dos mais comuns produtos químicos. Para manter a planta viva o recomendado é que você a mantenha próximo a janelas, para que ela possa ter contato frequente a luz solar.

4.Antúrio

É uma ótima planta para manter dentro dos banheiros e cozinha, pois ela filtra o amoníaco presente em muitos produtos de limpeza.

5.Violeta Africana

A violeta africana é capaz de absorver tanto o amoníaco como os compostos orgânicos, uma das tantas substâncias mais prejudiciais que cerca você diariamente. Podendo causar tanto câncer como efeitos irritantes e é possível encontrá-los em combustíveis, fragrâncias e solventes. A dica é deixá-la dentro dos seus banheiros, sem falar o quanto é uma planta charmosa, não é mesmo?

6.Samambaia de Boston

Essa você já deve ter visto na casa da sua avó, é a mais conhecida e usada para decorar áreas de lazer, abertas. Pode ser plantada tanto em vasos como em jardineiras e elimina o mercúrio e o arsênio do ar. Incrível, não é mesmo? Para mantê-la basta podá-la, pois o seu crescimento é rápido e expansivo.

A última dica Hype é, quanto mais flores diferentes estiverem presentes na sua casa, melhor será a qualidade do ar a sua volta. Porém se você possui animais de estimação, fique atento a quantidade de pólen que essas plantas podem soltar e acabar prejudicando os bichinhos. Não esquece de deixar seu comentário logo abaixo, hein?!

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *