Receita do dia – Arroz de forno super fácil e rápido!
14 de janeiro de 2019
Associação Vidança oferece 18 cursos gratuitos em 2019
14 de janeiro de 2019

6 hábitos que podem estar te impedindo de ser saudável!

Começo de um novo ano é sinônimo de novas metas, meta de peso, de aprender algo novo, ser mais saudável, entre outros objetivos. E falando em saúde, que tal ficar atento as dicas do Pátio Hype e abandonar de vez os hábitos que podem estar atrapalhando o seu bem-estar? Então confere tudo logo abaixo!

1.Beber pouca água

Esqueceu de colocar na lista de metas para 2019, beber mais água diariamente? Saiba que chegou a hora de aderir a esse hábito. Coloque lembretes no celular, faça da garrafinha de água a sua companheira fiel e vamos lá! Vale ressaltar que nem todo mundo deve beber a mesma quantidade de água por dia, para descobrir, a ingestão ideal para o seu corpo, multiplique o seu peso por 35ml.

2.Não ter uma rotina

O corpo se acostuma com as práticas diárias, por isso quanto mais você tiver uma rotina organizada, melhor será para a sua saúde. Tente incluir exercícios, assim como dormir oito horas por noite. Ahh! Não esqueça de separar um tempo para se divertir e dar um descanso para a sua mente.

3.Usar canudos de plástico

Opte pelos de inox, papel ou de vidro, pois em algum momento será necessário parar de usar os canudos de plástico. Afinal, eles oferecem um impacto ambiental grave, em que pode demorar até mil anos para se deteriorar na natureza.

4.Comprar produtos sem verificar a embalagem

É preciso ficar de olho nos ingredientes dos alimentos, não apenas para manter a dieta, mas para manter-se atento a saúde também. Por exemplo, você pode pegar um alimento que diz ter baixo teor de açúcar, porém contém outros ingredientes pesados para substituir a glicose.

5.Tomar remédio por qualquer razão

Cólica, dores de cabeça, dor no estômago, entre outros. Em cada hora é um remédio diferente e quem sobre é o seu fígado. Você substituí-los por chás, principalmente os de ervas medicinais.

6.Procrastinar

Procrastinar nunca é algo bom, pois significa que você não consegue realizar as responsabilidades do cotidiano. Para evitar esse hábito, monte uma lista com todas as atividades do dia, escreva primeiro as que têm prioridade, em seguida, escreva as que podem ser feitas depois. A cada tarefa feita, risque e você verá quão boa é a sensação de dever cumprido.

2019 pode ser um ano de mudanças na sua vida, que tal começar a partir de hoje? Não esqueça de compartilhar com a equipe do Hype, o que você achou das dicas, hein?!

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *