Shows de Demi Lovato no Brasil podem ser adiados…
10 de abril de 2018
Truque Certo – Aprenda a fazer batata frita crocante e light!
10 de abril de 2018

6 livros de auto-ajuda que irão mudar a sua vida!

Os livros de auto-ajuda são obras em que fazem você refletir e enxergar o mundo a sua volta com outros olhos, perceber algo que antes passava despercebido e a partir dessas pequenas mudanças, você acaba se tornando uma nova pessoa.

Se você está buscando entender um pouco mais sobre si mesmo, que tal dar uma chance para essa lista de livros que o Pátio Hype separou? Tem obras com foco no seu trabalho, assim como organização do ambiente em que você vive e muito mais. A listinha de desejos por aqui já está cheia, então, confere aí!

1.A Sutil Arte De Ligar o Foda-Se

Bom, não começar por esse livro poderia até ser considerado um crime. hahah! Esse, sem dúvidas, é um dos livros mais lidos atualmente. Várias digitais influencers, como Karol Pinheiro e Maqui Nóbrega, compartilharam em seus perfis no Instagram a obra da escritora Joana Faro. Chega de tentar buscar um sucesso que só existe na sua cabeça. Chega de se torturar para pensar positivo enquanto sua vida vai ladeira abaixo. Chega de se sentir inferior por não ver o lado bom de estar no fundo do poço. Uma abordagem franca e inteligente que vai ajudar você a descobrir o que é realmente importante na sua vida, e f*da-se o resto. Livre-se agora da felicidade maquiada e superficial e abrace esta arte verdadeiramente transformadora.

2.Simples Assim

Por que complicar ainda mais? Acordou mal-humorado? Respire fundo, abra a janela e pense que no final do dia você encontrará seus amigos para um happy e dará boas gargalhadas. O carro quebrou no meio da rua? Sinalize e espere o guincho em segurança. O namoro está mais para morno? Chegou a hora de pôr um fim a relacionamentos que não levam a nada. Está achando a vida um marasmo, sempre fazendo as mesmas coisas, vendo as mesmas pessoas e não aguentando mais ver sua cara de cansaço no espelho? Dê uma guinada. Simples assim. É de morrer de amores por essa obra da Martha Medeiros, uma das maiores cronistas do Brasil.

3.Mulheres Que Correm Com Os Lobos

O livro de Clarissa Pinkola, Mulheres que correm com os lobos, ficou durante um ano na lista de mais vendidos nos Estados Unidos. Abordando 19 mitos, lendas e contos de fada, como a história do patinho feio e do Barba-Azul, este mostra como a natureza instintiva da mulher foi sendo domesticada ao longo dos tempos, num processo que punia todas aquelas que se rebelavam. Segundo a analista, a exemplo das florestas virgens e dos animais silvestres, os instintos foram devastados e os ciclos naturais femininos transformados à força em ritmos artificiais para agradar aos outros. Mas sua energia vital, segundo ela, pode ser restaurada por escavações ‘psíquico-arqueológicas’ nas ruínas do mundo subterrâneo. Até o ponto em que, emergindo das grossas camadas de condicionamento cultural, apareça a corajosa loba que vive em cada mulher. Para quem ama saber as raízes de cada história, essa é uma obra excelente e gostosa para ler.

4.A Mágica da Arrumação

O ponto principal da técnica da japonesa Marie Kondo é o descarte. Para decidir o que manter e o que jogar fora, você deve segurar os itens um a um e perguntar a si mesmo: “Isso me traz alegria?” Você só deve continuar com algo se a resposta for “sim”. Pode soar estranho no começo, mas, acredite, é libertador. Você vai descobrir que grande parte da bagunça em sua casa é composta por coisas dispensáveis. Prático e eficiente, este método não vai transformar apenas sua casa, ele vai mudar você. Rodeado apenas do que ama, você se tornará mais feliz e motivado a criar o estilo de vida com que sempre sonhou. Manter o ambiente que a rodeia é fundamental para transmitir paz para a sua vida!

5.O Poder da Ação

É comum sentir insatisfação em algum momento da vida, seja com o trabalho, com os estudos, com o corpo ou até com as pessoas que você convive. Porém, é errado que essa insatisfação permaneça por muito tempo. Diante disso, Paulo Vieira criou “O Poder da Ação”, um livro que promete fazer sua vida ideal sair do papel. A obra mostra pesquisas e uma ampla investigação científica, realizada pelo próprio autor, que visa auxiliar os leitores à realmente mudarem de vida. Ao longo do livro, você vai encontrar incentivos, desafios e até exercícios que te ajudarão a começar uma nova etapa e, consequentemente, atingir o sucesso profissional e pessoal.

6.Por Que Fazemos o Que Fazemos?

Bateu aquela preguiça de ir para o escritório na segunda-feira? A falta de tempo virou uma constante? A rotina está tirando o prazer no dia a dia? Anda em dúvida sobre qual é o real objetivo de sua vida? O filósofo e escritor Mario Sergio Cortella desvenda em Por que fazemos o que fazemos? As principais preocupações com relação ao trabalho. O livro é um verdadeiro manual para todo mundo que tem uma carreira mas vive se questionando sobre o presente e o futuro. Recheado de ensinamentos como ‘Paciência na turbulência, sabedoria na travessia’, é uma obra fundamental para quem sonha com realização profissional sem abrir mão da vida pessoal.

A equipe do Pátio está sem saber o que fazer, qual comprar primeiro e como decidir qual deve ser o primeiro a ser lido. Se você tem alguma técnica para ajudar, comenta aqui embaixo e diga, qual será a sua primeira leitura?

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *