Primeiro final de semana do Festival Música da Ibiapaba
24 de julho de 2017
6 passos para aquela “make nada” que é tudo!
24 de julho de 2017

6 práticas saudáveis para melhorar seus dias no trabalho

Tem dias da semana em que você se sente exausto, sem ânimo para ir trabalhar e com aquela vontade de passar o dia em casa de pijama, deitado e comendo diversas guloseimas. Você sabia que certas práticas saudáveis no cotidiano podem fazer com que o seu desempenho melhore não só no trabalho, mas em qualquer atividade que deseja realizar?

Você pode começar com três passos de motivação. Primeiro é decidir o que precisa fazer, o segundo é ser intenso no esforço do que vai fazer e o terceiro é manter a perseverança, para que você não desista das tarefas diárias de sua profissão. Dito isso, que tal se influenciar com seis hábitos que vão te ajudar a superar os dias em que sua produtividade não estiver tão legal? Vamos nessa!

1.A melhor comida é a de casa

Se você parar e pensar o quanto gasta com comidas de restaurantes e lanchonetes enquanto está no trabalho, vai perceber que muitas vezes não compensa gastar esse dinheiro. Os alimentos podem não lhe satisfazer do jeito que aquela comidinha caseira, preparada por você, poderia. Então levar a comida de casa é bem melhor e ainda mais saudável! Quer uma sugestão? Peito de frango é uma comida tradicional no almoço dos brasileiros, você pode incrementar recheios de sua preferência como, molho branco ou vermelho. Aqui vai uma receita:

Frango Grelhado

Ingredientes:

1 filé de peito de frango

1 cebola cortada em rodelas

1 colher de sopa de azeite

alho, pimenta do reino e sal a gosto

Modo de preparo: Tempere o frango com sal, alho e pimenta do reino. Grelhe o frango até ficar dourado. Pode ser em uma grelha ou numa frigideira antiaderente.

2.Reserve sua garrafa de água

Todos sabem que beber água é essencial para a saúde, quanto mais água, mais benefícios. Porém ao estar no escritório cheio de relatórios, papelada para resolver, a água acaba sendo deixada em segundo plano. É nesse momento que a sua garrafinha pode ser sua companheira fiel, permanentemente ao seu lado, pronta para matar a sua sede e mantê-lo hidratado. Viu só? E você ainda vai ajudar o meio ambiente, pois não vai precisar usar copos de plástico. As novidades do momento são as garrafas Squeeze, que mantém sua água conservada e ainda te ajuda a aquela sensação de refrescância com o seu borrifador. Veja o link se você achou essa ideia incrível!

3.Uma paradinha é essencial

Você até poderia colocar a música “Paradinha” da Anitta (@anitta) como toque do seu alarme no celular. Esta seria uma forma eficiente para lembrar de tirar aqueles 15 minutinhos de descanso. É importante dar uma pausa nas atividades, caso isso não aconteça, você pode acabar ficando estressado e não rendendo tanto como poderia. Faça um lance, converse com os colegas, se alongue um pouco. Olha só como é fácil, junte as mãos e estique os braços para a frente, conte até 10. Depois repita o exercício esticando os braços para trás e fazendo a contagem até 10 novamente. Você verá, seu corpo agradecerá!

4. Mantenha sua postura

Fazer exercícios físicos ajudam a sua postura no dia a dia. Ao estar no trabalho você passa bastante tempo em pé ou sentado e muitas vezes não é tão fácil de perceber o quanto isso pode ser prejudicial e acabar causando muitas dores. Sempre que possível faça alongamentos e diminuirá a tensão. Aqui vai um exemplo: estique as suas pernas e tente alcançar com as mãos, os dedos do pé ou o bico do seu sapato. Este irá alongar suas costas e um pouco de suas pernas. Fica a dica!

5. Permaneça longe de panelinhas

Desde o colégio era possível perceber que as famosas panelinhas não lhe trazem muitas vantagens. Por isso, não se intimide em não fazer parte dessas turmas no trabalho. Faça suas tarefas e não gaste tempo pensando nisso. Afinal, não estar em panelinhas deixa você livre para falar com qualquer pessoa. Além disso, você poderá estar sempre aberto a novos contatos e ainda ter a possibilidade de receber uma promoção por se manter neutro e longe de fofocas.

6.Não se cobre tanto

Se você errou, não se sinta mal. Como diz o ditado, atire a primeira pedra quem nunca errou! Se você não está se sentindo bem e acha que deve ficar em casa, seja sincero. Você é feito de carne e osso, melhor cuidar de sua saúde antes, do que sofrer consequências maiores depois. Você pode se prejudicar hoje, mas amanhã é um novo dia, pense que será melhor e irá conseguir seus objetivos e metas.

Se animou para usar essas dicas? Sua carreira deve ser levada a sério, mas não esqueça que para ter sucesso profissional, é indispensável cuidar da sua saúde mental e física. Busque melhorar como pessoa e como profissional!

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *