6 cuidados essenciais para viajar com o PET
14 de março de 2018
Sofá Perfeito – 5 regras que te ajudarão a fazer a escolha certa!
14 de março de 2018

Em um mundo cheio de padronizações, os extremos acabam sendo prejudicados. As grandes marcas sempre usam um padrão de corpo alto, magro e que não representa a maioria das pessoas de verdade. Um desses grupos é o das mulheres baixinhas, que sofrem para encontrar alguma marca que atenda a realidade delas. E com essa movimentação cada vez mais forte do discurso da diversidade, marcas que pensem nesses públicos que sempre ficam á margem do mundo da moda ganham mais expressividade nesse mercado. Por isso selecionamos seis marcas lá de fora que criam roupas para mulheres baixinhas e abrem espaço para outras se inspirarem aqui no Brasil!

The final 8 👀 #petitestudiomodelsearch #psmodelsearch

A post shared by Petite Studio (@petitestudionyc) on

1 – Petite Studio

Com um toque super feminino e cheia de peças de alfaiataria, a Petite Studio cria peças com muita informação de moda para mulheres baixinhas. Com uma clientela super fiel, a marca tem, entre suas consumidoras, a celebrada escritora Joan Didion, de 1,52m, já fez até vezes de modelo para a grife!

🌹 In celebration of International Women's Day, we're thrilled to debut our collab with dream designer @mirandabennettstudio. Introducing the cult favorite Everyday Dress #staturesized for 00P-12P in Indigo Silk Noil, Provence Linen, and White Linen. Reasons we love this label: the company is committed to ethical manufacturing and sustainable practices, it's owned and operated by an all-woman team, and it creates collections for "the women inside—putting something on that enhances who you are and supports you in that." Watch this space: we'll be highlighting the diverse, creative, strong, and short(!) young women pictured here in their Everyday Dresses who inspire us, and how they wear the dresses. Photography and creative direction by @karensofiacolon. Check out the collab exclusively at staturenyc.com (link in profile). Happy International Women's Day! 🌹 #Stature❤️MBS

A post shared by STATURE (@stature.nyc) on

2 – Stature

A Stature oferece para suas clientes um leque de super amplo de opções. Desde peças mais básicas, a estampas lindíssimas! As estilistas Avani Agarwal e Camile Moroz fundaram a Stature, que traz roupas perfeitas especialmente pensadas para mulheres com menos de um metro e sessenta centímetros de altura, após descobrirem que mais de 50% das estadunidenses eram mais baixas que as modelos de prova. Um dos pontos super interessantes da marca é que no site elas ensinam, passo a passo, como tirar suas medidas perfeitamente para que você invista em peças com bom caimento para o seu tipo de corpo.

3 – Bomb Petite

A proposta da Bomb Petite vai muito além do e-commerce, a marca se propõem a criar uma comunidade para as mulheres baixinhas, compartilhando dicas de estilo, inspirações de looks, e famosas de estatura baixas.

Getting Christmas ready…. #melekalikimaka #ALLISONIZUxTENTOMORROW #holidayfun

A post shared by Allison Izu Petites (@allisonizupetite) on

4 – Allison Izu Petites

A Allison Izu foca em oferecer uma vibe clássica para mulheres baixinhas que gostam de um closet cheio de peças curingas e construções super sofisticadas. a produção é toda voltada para mulheres com altura abaixo de 1,66m.

@selenagomez has the same dress as you. #WilderDress

A post shared by Reformation (@reformation) on

5 – Reformation

A Reformation é conhecida por suas criações sustentáveis, mas vem se lançando no mundo das marcas “petite” com sua linha de produtos para mulheres baixinhas, a “Reformation Petite“. A grife tem ninguém mais, ninguém menos que a musa pop Selena Gomez como cliente (foto). Além de produzidas com baixíssimo impacto ambiental, as peças são super fresh e trazem uma pegada mais cool e jovem.

6 – La Petite Marie

A La Petite Marie é uma das únicas marcas brasileiras que se propõem a pensar a moda para mulheres baixinhas. E o melhor, além dos looks super sensuais, a marca apresenta uma linda linha de calçados que começam á partir do número 33!

E aí, você também é uma mulher baixinha que sofre com essa falta de opções no mundo da moda? Conta pra gente!

Fotos: Reprodução.

1 Comentário

  1. Oii! Sou petite e estilista, e criei uma marca especializada em tamanhos petites, a Lara Petite. A primeira marca brasileira pensada para mulheres petites e baixinhas. Deixo o contato para alguma amiga petite procurar sugestões de marcas como eu já procurei um dia. Adorei o post, esse tipo de publicação é sempre importante pois no Brasil esse setor é bem carente mesmo 🙁 parabéns!! Beijos!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *