Tendência – 3 estampas desejo para atualizar o closet já!
11 de julho de 2017
Existe vida após o positivo – Brasileiro cria canal no YouTube para relatar como é viver com HIV
11 de julho de 2017

Os produtos de beleza, direcionados para o rosto, podem ser muito caros. Só que alguns ingredientes naturais podem, muito bem, ter o mesmo efeito desses produtos tão caros. Eles podem ter a utilidade de esfoliar, desobstruir os poros, hidratar a pele e clarear a pele e, muitas vezes, você já possui estes ingredientes na sua casa, sabia?

Pra te ajudar a descobrir novas e infalíveis soluções de beleza, nós  reunimos 6 dicas de máscaras caseiras para o rosto que vão te ajudar a melhorar a sua pele, de forma barata e prática! Vem ver!

– Máscaras hidratantes

te ajudam a impedir a evaporação da água da pele. Faz um tipo de proteção e ajuda a impedir o aparecimento de rugas.

Pepino: Descasque um pepino e triture ele até formar uma pasta, retirando com água fria. O pepino tem propriedades dietéticas que intensificam a hidratação da pele.

Iogurte: Molhe discos de algodão com o iogurte e coloque sobre o seu rosto. Deixe agir por 10 minutos e então lave com água fria.

 

– Máscaras esfoliantes

podem te ajudar a eliminar células mortas do rosto e, muitas vezes, secreções da pele. Dá aquela sensação de “renovação” da pele!

Mel: Aplique mel sobre o seu rosto todo, deixando agir por cerca de 15 minutos e retire com água fria. Você perceberá uma pela macia e mais lisa!

Pó de café: Também ajuda na renovação celular da pele. Molhe um pouco o pó com água em alta temperatura, para que ele fique apenas úmido e então passe no rosto em movimentos circulares. A sua pele pode aquecer um pouco, é normal, mas não use muita força nos movimentos.

– Máscaras contra acne e manchas

Estas máscaras caseiras ajudam na limpeza e manutenção da pele!

Limão: Misture uma colher de sopa de mel de abelha com outra de suco de limão, isso te auxiliará a clarear sua pele. Aplique com algodão na pele do rosto e deixe por 20 minutos. Mas cuidado! Retire bem, por que senão o limão pode fazer o efeito contrário ao entrar em contato com o sol, e causar muitas manchas.

Tomate: Corte um tomate ao meio e passe pelo rosto. Deixe descansar por 15 minutos, retire com água morna e observe os resultados!

 

De acordo com o tempo que você utilizar essas máscaras, você já irá perceber o resultado! Uma pele mais macia, hidratada e sem espinhas! Tente em casa! Mas aqui vai uma dica importante: mantenha sempre sua pele limpa, não durma de maquiagem e, mais importante, use protetor solar! É na junção de todas essas práticas que você perceberá um resultado efetivo!

 

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *