7 dicas para ter um planejamento financeiro durante a maternidade!
27 de maio de 2019
Assembleia Legislativa debate enfrentamento de situação de rua de crianças
27 de maio de 2019

6 podcasts brasileiros para quem ama moda

Consumir conteúdo em um mundo completamente digital tem se transformado a cada dia. Os podcasts têm se mostrado com um dos formatos mais frescos e interessantes, e que tem ganhado força com a massificação das plataformas de streaming. E o mundinho fashion não poderia ficar de fora dessa nova forma de consumo de conteúdo digital. Por isso, pra te acompanhar no trânsito, na volta pra casa do trabalho, na academia, em uma hora relaxante, ou até em um momento de estudos, o Hype selecionou seis podcasts de moda tupiniquins que você precisa escutar já! Vem conferir com a gente!

1 – VogueCast

Um dos maiores veículos de comunicação de moda do país não poderia ficar de fora do novo mundo dos podcasts. A Vogue traz semanalmente para o seu programa episódios com os bastidores, curiosidades e histórias interessantes que permeiam pelo mundo fashion. Neste link você confere tudinho no Spotify!

2 – Estilo Possível

Como o próprio nome já revela, o Estilo Possível vem te ajudar na tarefa de agregar elementos de moda ao seu cotidiano. A consultora de estilo Marina Santa Helena traz uma moda mais real, menos distante de nós, reles mortais. Esse é um ótimo programa para quem tá começando a se aventurar pelo mundo da moda e dos podcasts. E dá pra ouvir tudo no link do Spotify!

View this post on Instagram

No primeiro episódio do Backstage, podcast do Modefica para falar sobre moda a partir de diversos pontos de vista, nossa editora @marinacolerato conversou com a estilista por trás da marca homônima @heloisafariabrand. ⁣ ⁣ Com mais de 10 anos de estrada, Heloisa experimentou como era lançar uma marca quando não existiam redes sociais e tudo acontecia no mundo offline. Além de sua trajetória, que começou com o #upcycling, ela compartilhou sobre como enxerga o papel da moda no cenário político e social atual, além de dar umas sondadas no futuro, de como será a moda daqui há alguns anos, num mundo que precisa cada vez menos de produtos. ⁣ ⁣ O link tá na bio para ouvir a conversa completa. #backstagemodefica #mulheresnamodamodefica #podcasting #style #entrepreneur #business

A post shared by Modefica (@modefica) on

3 – Backstage

Marina Colerato, o nome por trás do portal Modefica, é quem apresenta o podcast Backstage. O programa ainda é um projeto recente, contendo apenas três episódios até o momento, mas nos apresenta um conteúdo interessante sobre discussões atuais do mundinho fashion. Marina também traz algumas convidadas para tornar tudo mais dinâmico e rico! Você também encontra o Backstage no link do Spotify.

4 – Fashionismo

Se você já acompanha o blog Fashionismo talvez já até saiba que, recentemente, Thereza Chamas, o nome por trás do portal, também lançou o seu programa de podcasts. Lá você vai encontrar quase que uma versão em áudio de tudo o que você encontra no site. Em poucos minutos dá pra ficar sabendo do que tá rolando de mais quente no mundo da moda. Você também encontra o Fashionismo no Spotify.

5 – Fashion Weekly

Os dois últimos podcasts trazem um conteúdo mais robusto, ideal para quem já trabalha com moda ou que busca se aprofundar na área. O Fashion Weekly é uma ótima conversa com os dois editores de moda Camila Yahn e Augusto Mariotti. Discussões espertas, conteúdos interessantes e ótimas histórias permeiam esse bate-papo. Dá pra ouvir tudo no Spotify também!

6 – High Low

Olivia Merquior e Isabel Junqueira comandam o assunto moda no último podcast da nossa lista. As duas jornalistas apresentam no High Low muita leitura e conhecimento do tema central. Os altos e baixos do universo fashion são discutidos em menos de uma hora de programa, e ás vezes contam com a presença de ótimos nomes como convidados! O High Low também está presente no Spotify.

Faltou algum na nossa lista? Já tem o seu podcast queridinho? Conta pra gente nos comentários!

Fotos: Reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *