Melhorando o desempenho sexual com exercícios físicos
16 de junho de 2017
Marca de cosméticos faz campanha para acabar com os testes em animais
16 de junho de 2017

Hoje é sexta-feira, dia mundial da sobremesa sem culpa! E para adoçar o final de semana, o Pátio Hype reuniu receitas deliciosas para você se maravilhar quando bater aquela vontade de comer um docinho. Para quem pensa que precisa fazer a sobremesa do dia com horas de antecedência, até nisso nossa equipe pensou.

Confira agora seis receitas de sobremesas extremamente fáceis e saborosas para encerrar a refeição sem precisar de tempo extra na cozinha:

1- “Bagunça” de Framboesa e Suspiros

Ingredientes:

– 2 xícaras de creme de leite;

– 1 pacote de suspiros;

– 1 1/2 xícaras de framboesas;

– 2 favas de baunilha.

Modo de preparo:

Em uma tigela grande, bata o creme de leite até que ele fique com um aspecto “fofo”. Amasse os suspiros e as framboesas. Em outra tigela, prepare camadas intercaladas com o creme de leite, os suspiros e a framboesa. Finalize com mais uma camada de creme de leite e decore com as favas de baunilhas e as framboesas restantes.

2- Banana grelhada com laranja

Ingredientes:

– 50g de manteiga;

– 2 xícaras (chá) de açúcar;

– ½ xícara (chá) de suco de laranja;

– Casca de 1/2 laranja cortada em tiras finas (sem a parte branca);

– 6 bananas-prata ou nanicas maduras, mas firmes, cortadas ao meio.

Modo de preparo:

Em uma frigideira grande, aqueça a manteiga até derreter. Junte o açúcar e misture rapidamente com uma colher de pau. Pare de mexer e deixe ferver em fogo baixo até caramelar, sem mexer para não açucarar. Aos poucos, adicione o suco de laranja e as cascas, pela borda da frigideira, tomando cuidado para o caramelo não espirrar. Misture com uma colher de pau e acrescente as bananas. Cozinhe por mais cinco minutos ou até as frutas ficarem macias, mas sem desmanchar. Sirva quente ou em temperatura ambiente com sorvete se desejar.

3- Suflê de goiabada com calda de requeijão cremoso

Ingredientes:

– 140 g de goiabada pastosa;

– 2 claras de ovos;

– 1g de cremor de tártaro;

– 130g de requeijão cremoso;

– 120ml de leite integral.

Modo de preparo:

Amasse bem a goiabada com um garfo até obter uma pasta. Em seguida, bata as claras em neve macia, acrescentando o cremor de tártaro quando as claras começarem a subir. Acrescente à goiabada aos poucos, misturando delicadamente. Depois unte os ramequins com manteiga e polvilhe com açúcar. Despeje o creme nos ramequins preparados e asse em forno preaquecido a 210ºC por cerca de 10 a 12 minutos. Retire do forno e sirva imediatamente acompanhado da calda de queijo cremoso (ferva o leite e adicione o requeijão)

4- Paçoquinha de colher

Ingredientes:

– 2 latas de leite condensado;

– 2 gemas;

– 1 colher (sopa) de manteiga;

– 1 xicara (chá) de amendoim torrado e moído.

Modo de preparo:

Misture todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo, em temperatura média. Mexa sempre até o ponto de fervura. A partir daí, conte cinco minutos e desligue o fogo. Distribua em copinhos individuais, espere esfriar e sirva com uma colher.

5- Frozen Iogurte de Mirtilo e Limão

Ingredientes:

– 2 1/2 xícaras de mirtilo;

– 1/4 xícara de suco de limão;

– 4 xícaras de sorvete de iogurte;

– 1 colher de sopa de raspas de limão.

Modo de preparo:

Bata o mirtilo e o suco de limão em um liquidificador. Adicione o sorvete de iogurte e bata por mais 1 ou 2 minutos. Divida o creme em taças e decore com mais mirtilo e as raspas de limão.

Dica: você pode trocar o sorvete por iogurte congelado!

6- Pipoca caramelada e banhada no chocolate

Ingredientes:

– 1 pacote de pipoca para microondas;

– 300g de açúcar refinado;

– 100ml de água;

– 500g de chocolate ao leite;

Modo de preparo:

Estoure a pipoca seguindo instruções da embalagem. Reserve! Em uma panela coloque o açúcar e a água no fogo Deixe chegar em ponto de caramelo, desligue o fogo. Misture as pipocas no caramelo ainda quente até que todas estejam carameladas. Reserve. Derreta o chocolate em banho maria e passe em superfície fria para temperar. Quebre a pipoca em pedaços médios e banhe-as no chocolate.

Deu para perceber que depois dessas dicas de sobremesas que ficam prontas em 30 minutos ou menos, só não tem a vida doce quem não quer? Agora é só preparar e ser feliz!

Fotos: Reprodução. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *