RaioX Fashion com Rafaela Scienza
13 de março de 2012
Dica do Dia – Sapatilhas Guapa Loca
13 de março de 2012

6 tipos de luta para modelar o corpo

Você – assim como a maioria das mulheres – quer perder aqueles quilinhos indesejados que teimam e permanecer alojados na cintura e nos quadris, mas já está cansada das atividades de sempre e nem aguenta mais ouvir falar em musculação ou ginástica localizada? Então, o No Pátio conta a mais nova onda das academias: as lutas. Isso mesmo! Antes, esse tipo de exercício era procurado apenas pelos rapazes. Mas, agora as coisas mudaram e a mulherada aderiu ao boxe, muay thai, MMA e outras modalidades em busca de um corpo perfeito e bem definido. Claro, olhando de longe parece algo meio agressivo e até um pouco perigoso – devido ao risco de machucados e lesões.

Relaxar e emagrecer de forma bem rápida são umas das vantagens de praticar alguma dessas modalidades. E aí, meninas, vamos a luta?

 

1. Boxe
O treino é super puxado e exige muito de você. Para esquivar-se dos golpes do adversário é necessário pular na ponta dos pés e ter muita agilidade. Ombros, costas, braços e abdômen são trabalhados com a prática do boxe.

2. MMA
Antes o MMA já foi chamado de vale tudo, uma sigla em inglês para artes marciais mistas. O MMA mistura golpes e técnicas de boxe, caratê, judô, mauy thai e outras lutas. Em uma única aula você malha o corpo todo! Ah! Só não pode ter medo de cair. Todo esse combate acontece em um octógono – um ringue de oito lados.

3. Muay thai
Além de perder aqueles quilinhos a mais, você também quer ganhar agilidade, desenvolver concentração e força? Então, o Muay Thai é a escolha certa. Conhecido também como boxe tailandês, modela muito os membros inferiores e superiores, já que socos, chutes altos e baixos, e as joelhadas fazem parte das aulas.

4. Kung fu
Por ser inspirado nos movimentos dos animais, o kung fu exercita muito a concentração, respiração e o foco. Ótimo para quem quer definir as pernas, a técnica trabalha bem a parte da frente e o glúteo. Uma boa parte dos golpes é feita com os joelhos flexionados e com os músculos bem contraídos.

5. Jiu-jítsu
O grande objetivo da luta é fazer com que um adversário jogue o outro no chão, onde se passa a maior parte da luta! Para imobilizar o adversário, torções, encaixe de pernas e de braços e estrangulamento. Haja pique!

6. Taekwondo
Para quem não tem medo de suar a camisa! Excelente para definir as pernas e o abdômen. Os chutes exigem muita habilidade e flexibilidade. Além disso, o equilíbrio, a força e a velocidade são muito exercitados.

Agora você já sabe que luta também é coisa de mulher e que essas modalidades mostradas hoje são excelentes para manter a forma, definir o corpo e ficar super sarada. É hora de encarar os tatames!

 

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *